7 Linhas de Assunto de E-mail Marketing Incríveis pra Inspirar Você

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O que você verá neste artigo:

O e-mail marketing é uma ferramenta que funciona muito, pois permite que a sua empresa se comunique com o receptor de uma forma mais dirigida e personalizada. Além disso, também oferece boas probabilidades de conversão de leads.

Um dos grandes desafios de trabalhar com e-mail marketing é fazer com que ele seja aberto pelo receptor, uma vez que disputa a sua atenção com centenas de outras mensagens todos os dias.

Hoje trazemos 7 dicas de linhas de assunto pra impactar sua audiência, confira!

1. Surpreenda com algo inusitado

Morra agora. De tanto rir!

Já imaginou receber um e-mail com essa linha de assunto? As duas primeiras palavras inevitavelmente vão chocar a pessoa que recebe. Logo em seguida, esse impacto negativo é quebrado pela continuidade da frase. A ideia é atrair o cliente pelo choque.

2. Personalize

Temos um presente especial para você, João!

A possibilidade de personalização é um dos grandes trunfos do e-mail marketing, que merece ser explorado no assunto. Ao ler o próprio nome, as chances de que a pessoa se interesse pelo conteúdo são maiores, especialmente se houver essa associação com uma recompensa.

De acordo com a Experian, um e-mail personalizado tem uma taxa de conversão até seis vezes maior do que um geral. É preciso explorar isso!

3. Psicologia reversa

Não leia este e-mail

Essa é uma maneira clássica (mas mesmo assim funcional) de despertar a curiosidade do receptor. Qualquer tipo de proibição é capaz de aguçar o interesse, isso é próprio do ser humano. Portanto, é uma estratégia que também cabe nessa competição que acontece na caixa de entrada do destinatário.

4. Aposte na identificação

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Outro mecanismo que faz com que as pessoas tenham interesse em algo é a identificação. Aqui, o desafio é conseguir criar em poucas palavras um cenário no qual o destinatário se sinta inserido. Assim, ele já saberá que aquele e-mail provavelmente terá algo a lhe acrescentar.

Para usar essa estratégia na composição da linha de assunto sem dar um “tiro no pé”, é essencial que a empresa conheça muito bem quem está do outro lado. Isso significa que exige domínio na identificação e criação de personas. Se a sua empresa precisa desenvolver melhor esse campo, acesse gratuitamente um material completo que preparamos a respeito (http://conteudo.growthplan.me/rg-guia-como-identificar-e-criar-personas).

5. Apele para a perda

Pare agora mesmo de perder tempo

Sugerir que o destinatário está perdendo alguma coisa e a sua empresa consegue reverter isso, é também uma abordagem inteligente. Isso porque ninguém gosta de perder nada, especialmente algo tão valioso e escasso quanto o tempo.

Ao elaborar uma linha de assunto nesse sentido, o e-mail precisa cumprir o que promete. Ou seja: elabore um conteúdo que mostre ao leitor como a sua marca pode, de fato, ajudá-lo a parar de perder tempo.

Aliás, o mesmo vale para todas essas linhas de assunto: de nada adianta causar um impacto positivo se o conteúdo do e-mail não estiver de acordo com isso. Lembre-se de que além do assunto, o receptor também leva em conta o remetente ao decidir abrir ou não um e-mail. Se decepcioná-lo uma vez, as chances de conseguir a sua atenção novamente diminuem muito.

6. Mostre como fazer

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No momento de decidir quais e-mails serão ou não abertos, as pessoas priorizam aqueles que podem fazer alguma diferença. Por isso, sugerir que você mostrará como fazer algo que ela julgue importante, melhorando o seu desempenho naquela tarefa, é uma boa ideia.

7. Atraia pelos números

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A ideia de utilizar um número está bastante relacionada à organização do conteúdo em formato de lista. Esse é um dos motivos pelos quais esse tipo de linha de assunto se torna tão atraente. As listas oferecem uma leitura mais dinâmica, prática, dispensam a linearidade e ajudam o leitor a encontrar rapidamente os pontos que mais lhe interessam.

É importante ter em mente que o e-mail marketing disputa a atenção não apenas com outros e-mails, mas com tudo que a internet oferece e que está ao alcance do usuário naquele momento. Por isso, mostre essa noção de agilidade.

Perceba que nenhuma das sugestões envolve termos como “promoção”, “desconto” ou “grátis”, que são muito utilizados em campos de assunto.

Isso porque, além de aumentar as chances de a mensagem ir parar no Spam, hoje em dia acaba sendo uma forma de desvalorizar a marca. Além disso, não mostra nenhum diferencial.

E você, quais dicas tem pra compartilhar com a gente sobre e-mail marketing? Conta aqui embaixo nos comentários.

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