Confira Agora 8 Dicas Valiosas de Como Ganhar Dinheiro na Internet

Como Ganhar Dinheiro na Internet
Aprenda aqui 8 dicas valiosas pra começar a ganhar dinheiro na internet e fazer uma renda extra utilizando seu celular ou computador.
👇🏾 O que você verá neste artigo:

Uma das pesquisas mais realizadas nos buscadores, principalmente após o impacto da pandemia, com certeza foi: ”como ganhar dinheiro na internet?”. Nem sempre essas pesquisas resultam em respostas confiáveis e/ou que ensinem realmente como é o passo a passo para garantir uma renda extra com o digital.

Mas o primeiro passo é compreender como funciona, quais métodos ou plataformas podem ser úteis e acima de tudo: ser honesto. Ganhar dinheiro na internet não é uma tarefa fácil, requer planejamento, esforço e um bom conhecimento em marketing digital. Mas com certeza se você chegou até aqui, é porque sabe que é possível.

Para te ajudar com isso, separei algumas informações importantes e 8 ideias para você começar a monetizar a sua presença na internet.

Continue a leitura!

É possível ganhar dinheiro com a internet?

A resposta é SIM! É possível e você pode começar agora mesmo a ganhar, mas é fundamental que você saiba que não há fórmulas mágicas como alguns coachs vendem por aí, ok?! O maior mito que ronda sobre esse tema é que o dinheiro vai cair na sua conta sem nenhum tipo de esforço.

A transformação digital mudou bastante a forma como a gente se relaciona com a internet. Com isso, surgiu novas oportunidades pelo mundo digital e possibilidades para fazer uma renda extra no final do mês.

Tudo o que você precisa saber é como fazer isso e quais são os melhores caminhos. Já pensou que muitas ações rotineiras podem ser monetizadas? Como, por exemplo, assistir vídeos, gravar áudios e outras que podem até te trazer uma nova habilidade, como criar um blog, investir no mercado de influenciadores ou de vendas de cursos online.

8 ideias para começar a ganhar dinheiro na Internet

Quer saber como começar? Você só precisa de um computador ou celular com acesso a internet, com isso, já é possível iniciar seus ganhos.

Pensando nisso, separei 8 ideias para quem quer começar a ganhar dinheiro agora mesmo:

1. Produza conteúdos em um blog

Para quem gosta de escrever e tem proximidade com o mundo dos blogs, a criação de um pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro na internet. Muitas vezes, ao procurar palavras chaves nos buscadores para solucionar nossos problemas, somos direcionados a diversos blogs para ler sobre algum assunto.

Você pode escolher alguma temática que te interesse, seja sobre viagens, mundo dos negócios, moda, cinema, entretenimento, finanças, saúde, enfim, sobre o que você quiser!

Quando seu blog começar a atingir um número considerável de acessos e se você investir em SEO, seus conteúdos serão bem ranqueados no Google e isso aumenta sus chances de obter renda com a exibição de anúncios, por exemplo.

Ao escolher essa ideia, você precisa ter em mente que não é só escrever um texto e publicar. É preciso produzir conteúdos de qualidade e que agreguem valor ao público.

Veja aqui → Aprenda Tudo Sobre Marketing de Conteúdo pra Masterizar Sua Estratégia Digital

Além disso, é preciso construir autoridade na internet e garantir que a sua presença online será notada e bem vista.

2. Venda infoprodutos

Você possui conhecimento sobre alguma área, é profissional ou sabe fazer algo muito bem? Isso pode ser uma ótima forma de construir um produto digital. Ainda mais com o avanço do ensino remoto após o distanciamento social causado pela pandemia, o mercado cresceu muito.

Hoje em dia, vender conhecimento e/ou habilidades de maneira online aumentou o alcance e ainda possibilitou que muitas pessoas comprassem e vendessem produtos que até então eram exclusivos em caráter físico ou presencial.

É importante identificar quem é o público alvo e o que vai atraí-lo. Dessa forma, é possível escolher um formato para o seu infoproduto, como:

  • E-books
  • Podcasts
  • Vídeoaulas (cursos)
  • Webinários

Não pense que para começar é preciso fazer algo muito rebuscado. Você pode criar um material em PDF inicialmente e contar com plataformas de edição, como o Canva, por exemplo.

Mas como ganhar dinheiro com esses produtos digitais?

É possível criar uma plataforma própria para realizar suas vendas, ou usar plataformas como Hotmart, Udemy e Eduzz. Além disso, é necessário investir em divulgação nas redes sociais, e-mail marketing e também usando o marketing de afiliados.

3. Marketing de afiliados

Esse formato de renda extra se tornou bem conhecido nas redes sociais, sendo altamente divulgado em plataformas como o TikTok ou o Instagram.

Mesmo sendo um assunto bastante procurado, há muitas dúvidas de como começar a ganhar dinheiro como afiliado. Além disso, algumas pessoas acabam sofrendo golpes com quem insiste em vender ”fórmulas mágicas”.

Aqui, você é remunerado com indicações de vendas. Isso significa se afiliar a um produto digital e indicá-lo para que alguém o compre e você acaba ganhando comissões por essas vendas.

Como isso funciona?

Ao se cadastrar a um produto ou serviço digital, você terá um link próprio para divulgar. Assim, toda compra que aconteça a partir desse domínio, trará comissões para a sua conta.

Há diversas plataformas para você se cadastrar de maneira gratuita, algumas delas são:

4. Venda fotografias

Se você já é fotógrafo profissional ou se tem como atividade preferida tirar fotos, saiba que você pode ganhar dinheiro na internet com a venda de seus materiais.

Há várias plataformas que funcionam como bancos de imagens, que permitem que você divulgue suas fotos autorais e que venda aos usuários do site. Mesmo com opções gratuitas, alguns segmentos ainda costumam procurar muito esse serviço, como o mercado publicitário e do marketing.

Tudo o que você precisa é garantir que a imagem tenha uma alta qualidade e um ponto muito positivo é que você pode vender a mesma foto mais de uma vez, ou seja, mais dinheiro!

Algumas plataformas de banco de imagens que você pode se cadastrar são:

Aproveite para investir em nichos diversos, isso aumenta as suas possibilidades de ganho e acaba fazendo toda a diferença no final do mês.

5. Assista vídeos e indique aplicativos

Essa forma de renda extra se tornou bem compartilhada nas redes sociais. Em algumas plataformas é possível ganhar dinheiro assistindo vídeos e indicando esses aplicativos para novos usuários.

Esses aplicativos, com estratégia de expandir seu público, criam diversas campanhas de benefícios para os usuários que convidarem seus contatos para se cadastrar. Algumas vezes o ganho vem por meio de moedas digitais que podem ser convertidas em reais e resgatadas por PIX ou transferência bancária.

Tudo o que você precisa fazer é assistir alguns (muitos, sendo sincera) vídeos por dia e compartilhando seu código de indicação com o maior número de pessoas que conseguir.

Tem quem ganhe mais de R$100 mil com o aplicativo, tem quem só consiga sacar R$ 10 e outras pessoas não chegam nem perto disso. Mas o que muda a experiência de cada usuário?

A estratégia, o investimento, o tempo destinado para essa atividade e a ”sorte” de viralizar!

Alguns aplicativos que você pode baixar:

6. Anuncie produtos em marketplaces

Você vende algum produto físico? Essa pode ser uma boa forma de conseguir ganhar dinheiro na internet. Os Marketplaces basicamente lojas que unem vários vendedores em um único local.

Isso auxilia muito porque suas vendas não vão depender da criação de uma plataforma própria e isso pode atrair ainda mais compradores que já possuem confiança em tais sites.

Normalmente não possuem um nicho exclusivo e você pode anunciar diversos itens e vender para o Brasil inteiro e algumas vezes também realizar vendas internacionais.

Alguns desses sites são:

7. Se torne um freelancer

Se você possui algum habilidade, é possível ganhar um dinheiro extra na internet vendendo seus próprios serviços.

Existem diversas opções, se você é bom com design, pode procurar ofertas de freelancer para você trabalhar com esse nicho, já se você é bom com redação, pode ganhar por seus textos pelo número de palavras que ele possui, por exemplo.

Você pode encontrar essas oportunidades por conta própria, ao navegar pelo LinkedIn ou tendo seu trabalho indicado por alguém.

Outra maneira é se cadastrando em plataformas próprias de freelances e criando um portfólio online. Com isso, você poderá selecionar ofertas de trabalhos e ganhar por texto entregue.

Algumas delas são:

8. Seja uma pessoa influenciadora

Se você curte o mundo das redes sociais, gosta de interagir com seus seguidores e se imagina trabalhando com produção de conteúdo, se tornar uma pessoa influenciadora (digital influencer) pode ser um bom negócio para você.

Se você já possui um número considerável de seguidores está um passo a frente, mas não se engane: o número de seguidores não é tudo e todos os grandes influenciadores já passou pela fase de ter menos do que 1K no Instagram.

Produzir conteúdo para redes sociais é um trabalho que requer planejamento e persistência, mas os ganhos com publicidade paga e outras oportunidades que podem surgir são bem atrativas.

O marketing de influência se tornou algo muito comum. Podemos notar essa estratégia tanto em comércios locais como em grandes marcas.

Você deve escolher um nicho e produzir conteúdos focados em seu público alvo, mas ainda assim pode monetizá-los.

Nesse caso, você vai vender posts no feed, Reels ou stories, quando a publi for no Instagram, por exemplo. Quanto maior for seu engajamento e a sua autoridade na internet, maior será o seu ganho e o número de oportunidades.

Além disso, a fama dos recebidos não é a toa! Esse é um dos pontos positivos desse mercado.

Nesse caso, também existem algumas plataformas que podem te ajudar:

Para ilustrar melhor essa dica, separei uma lista de pessoas influenciadoras negras que fazem sucesso na internet <3

3 pessoas influenciadoras negras que você precisa conhecer

Como falado anteriormente, uma das formas de ganhar dinheiro na internet é se tornando um influenciador ou influenciadora nas redes sociais.

Os nichos são diversos e há público para muitos perfis. Por isso, separei alguns @ que você precisa conhecer no Instagram.

A maioria das listas de indicações não citam ou quando citam, são poucos, os perfis de pessoas negras que são influenciadoras nas mídias digitais. Mas como um dos nossos pilares aqui na Marketing de Crescimento é a representatividade, nada mais justo do que produzir a nossa própria lista.

Já abre o Instagram aí no seu celular e dá uma olhada no perfil:

Camilla de Lucas

A digital influencer, youtuber e segunda colocada do BBB 21 não poderia ficar fora dessa lista!

Diretamente de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Camila se autodeclara como “blogueirinha da vida real” e produz conteúdos de moda, beleza e também vários vídeos engraçados, como os challenges que viralizaram e bombaram o perfil dela no Instagram.

Já fez publicidade para grandes marcas como a Tim Brasil, Nivea, 99 e Fiat e atualmente conta com mais de 10 milhões de seguidores.

Como Ganhar Dinheiro na Internet

Ellen Valias (Atleta de Peso)

Digital influencer do mundo dos esportes, ela mostra que não tem padrão para quem quer exercitar o corpo. Com mais de 88 mil seguidores, Ellen usa as redes sociais para lutar contra a gordofobia e para produzir conteúdo responsável para pessoas gordas.

Com publicações que variam entre tutoriais de exercícios e reflexões importantes sobre a temática, ela também investe em posts com tom de humor para desconstruir o imaginário social e podcasts.

Já trabalhou com grandes marcas, como a Adidas, por exemplo.

Como Ganhar Dinheiro na Internet

João Pimenta (Seu Pimenta)

Para quem ainda pensa que só tem influenciador no sudeste, não poderia deixar de fora dessa lista um dos maiores influenciadores do Nordeste.

João, mais conhecido como Seu Pimenta, é roteirista e Stand up comedy. Atualmente compõe o quadro de humoristas do Porta dos Fundos, o humorista viu seus vídeos engraçados ganharem o país e seu perfil no Instagram começar a crescer: Hoje ele conta com mais de 340 mil seguidores na rede social!

Com publi posts, já trabalhou com a Bohemia e Mike’s Hard Brasil.

Como Ganhar Dinheiro na Internet

 

Agora que você já sabe mais sobre como ganhar dinheiro na internet, nada melhor do que escolher uma das 8 dicas que trouxemos aqui e começar a investir nela, certo? Boa sorte! ✌🏾

. . .

👍🏾 Curtiu o conteúdo? Acompanhe também nosso canal lá no YouTube, mas não se esqueça de ativar o sininho 🔔 pra receber os próximos vídeos.

Aproveite e siga a gente no Instagram. 👌🏾

Compartilhe o conteúdo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Este conteúdo foi escrito por
Maria Carolina

Maria Carolina

Passou pela história e pela pedagogia, mas foi no Marketing que se encontrou. Do pé que brotou Maria, nasceu Oyá Denan. Mulher negra, Ìyàwó, tem pimenta na boca, dendê nas veias e escolheu ser vento sul em Salvador. Apaixonada por poesia, escreve para que suas palavras ecoem.

Receba nossos conteúdos 👇🏾

Um montão de gente inteligente deixou o email aqui pra receber nossos conteúdos antes de todo mundo. Falta só você!
🔒 Seus dados estão 100% protegidos e jamais serão compartilhados. Ao se cadastrar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também e aprenda mais

Seus resultados estão deixando você realmente feliz?

Podemos conversar sobre sua operação de marketing e vendas pra descobrir quais pontos chaves podem ser melhorados com a Transformação Digital, de acordo com seus objetivos e metas. Vamos?
Marketing de Crescimento - Transformação Digital em Marketing e Vendas
Rolar para cima

E-mail cadastrado com sucesso!

A partir de agora você receberá nossos conteúdos sempre que saírem. Aproveite e confira o e-mail de boas vindas que acabamos de te enviar.
⚠️ Não recebeu? Então confira sua caixa de Promoções ou de SPAM e marque nosso e-mail como confiável — Estrela ⭐
eBook Técnicas de Vendas - Marketing de Crescimento
⬇️ Baixe Grátis seu eBook e venda melhor:

Dê Play e Assista a Aula Exclusiva sobre Prospecção Digital

✅ Esta aula faz parte do curso “Máquina de Vendas: RD Station CRM + Prospecção no LinkedIn”, onde você pode aprender a aplicar a Transformação Digital em Vendas B2B pra Prospectar, Gerenciar e Otimizar seu Processo com o Poder da Tecnologia.

Material enviado com sucesso!

O link no seu email expirará em:
Minutos
Segundos
Conseguiu encontrar o material no seu e-mail?
⚠️ Não recebeu? Confira sua caixa de Promoções ou SPAM e marque nosso e-mail como confiável — ⭐ Estrela