6 Bons Motivos pra Investir Agora em Conteúdo de Qualidade pra SEO

6 Bons Motivos pra Investir Agora em Conteúdo de Qualidade pra SEO

A relação entre empresas e consumidores foi irremediavelmente transformada pela difusão da internet. Atrair novos clientes tornou-se algo que cada vez menos tem a ver com a publicidade e propaganda tradicionais. É onde entram em cena as estratégias digitais de atração. A sua organização ainda é marinheira de primeira viagem nestas formas de Marketing? Este artigo é para você então, pois apresentamos 6 motivos para investir em conteúdo de qualidade e otimizado para SEO.

A razão principal para que se invista nas técnicas de atração? Esta: para conquistar o consumidor atual urge que as empresas saibam agregar valor à experiência que oferecem ao público-alvo. Isso significa que, além de disponibilizar produtos e serviços de qualidade, a relação com os clientes precisa de algo mais.

Postagens em blogs e redes sociais possuem maior penetração e geram mais engajamento justamente porque atendem a alguma necessidade da audiência. Detalhemos agora as razões para a sua empresa aplicar marketing de conteúdo e técnicas de SEO nas estratégias de comunicação.

Principais motivos pra investir em conteúdo de qualidade e otimizado pra SEO

1. Eduque o mercado sobre o seu produto ou serviço

Não é preciso sequer listar a grande quantidade de produtos e serviços que podem ser encontrados na internet. Muitos são familiares e bem compreendidos pelo grande público, mas há também aqueles cuja natureza é menos óbvia. Especialmente no ramo das empresas de tecnologia, onde novidades surgem a todo o momento e podem causar confusão nos leigos.

Por isso, vale educar mercado e consumidores com o auxílio da informação. Com o uso do marketing de conteúdo, você faz com que o cliente entenda melhor aquilo que você tem a oferecer. De quebra, é onde você começará a relacionar a sua solução às necessidades enfrentadas pelo público-alvo. É assim que a sua empresa pode conquistar uma audiência cativa e um espaço próprio no mercado.

2. Trata-se de uma estratégia barata e com bom retorno

Divulgar a sua empresa é importante, mas evidentemente o orçamento da organização não pode sair comprometido no processo. Certos modelos de marketing e propaganda tradicionais são muito custosos e podem não oferecer um bom retorno. Seja financeiro ou em termos de conversão.

O marketing de conteúdo não sofre deste problema. Afinal, para começar, tudo que você precisa é uma página na internet, um blog e pronto! Você já pode começar a produzir. Posteriormente, as técnicas de SEO cuidarão de levar o seu serviço de forma orgânica até o público.

3. Torne-se referência na sua área

Faz toda diferença quando o cliente inicia uma busca para tirar dúvidas e encontra conteúdo de uma autoridade no assunto. A informação relevante agrega valor para o consumidor, que guarda a marca em sua memória como referência.

4. Seja encontrado facilmente no Google

A grande sacada do SEO, além de melhorar a leitura dos seus textos, é conquistar posicionamento orgânico nas buscas. O destaque de estar na primeira página do Google não só gera mais cliques, mas é uma prova da relevância do seu conteúdo. Há inclusive maior confiança na empresa por parte do público leigo.

5. Integração estratégica

Investir em conteúdo de qualidade e otimizado para SEO não é válido apenas para o seu blog. Este material pode ser divulgado, adaptado, resumido ou expandido em outros canais no qual a sua empresa marca presença. As estratégias de inbound irão se beneficiar muito desta prática. Além disso, é normal combinar SEO com investimento em links patrocinados para turbinar o alcance comunicacional de uma marca.

6. Segmentação

Outro grande benefício destas práticas combinadas é a segmentação. Até pouco tempo as estratégias de marketing e publicidade visavam atingir de forma indistinta ao maior número de pessoas. Contudo, nem toda a audiência vai partilhar dos mesmos interesses, dúvidas e necessidades. Esta situação transformava a comunicação em um tiro no escuro.

As estratégias de Marketing Digital, por outro lado, buscam por um público qualificado. Isso significa dizer que falam de modo particular e para uma audiência delimitada, com todos os seus desejos e idiossincrasias. Resultado: aumentam as chances de conversão para os seus negócios.

E você tem alguma boa prática pra compartilhar com a gente sobre produção de conteúdo? Deixe aqui embaixo nos comentários.

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