Descubra o Poder do Elementor, o Melhor Plugin pra Criação de Sites em WordPress

Elementor: Conheça O Melhor Plugin pra Criação de Sites em WordPress
Saiba mais sobre o Elementor, um plugin inovador do WordPress que facilita a criação de sites e páginas de maneira simplificada e intuitiva.

👇🏾 O que você verá neste artigo:

Há algumas décadas, antes do surgimento do Elementor, criar um site envolvia uma série de idas e vindas entre desenvolvedores, redatores e outros indivíduos envolvidos no projeto. Dessa maneira, esta empreitada poderia levar meses para ficar pronta e ser um processo trabalhoso para todos.

Mas isso mudou. Atualmente, não é necessário saber codificar para criar páginas atraentes. Com a tecnologia, os profissionais da área puderam implementar facilidade e eficácia aos seus empreendimentos, utilizando plataformas como o WordPress e suas ferramentas.

Diante disso, o Elementor se faz presente e abre uma janela de possibilidades para que diferentes indivíduos possam angariar o seu próprio site, dando o formato que querem, inserindo tudo o que desejam e, acima de tudo, solidificando sua presença online.

Lembrando que este último fator é primordial para qualquer empreendimento.

Por isso, se você também quer fazer parte do universo digital e precisa inovar de uma maneira prática e objetiva, conheça agora esta tecnologia, descubra suas principais funcionalidades e como ela pode fazer a diferença no seu dia a dia.

O que é o Elementor e quais as suas funcionalidades?

O Elementor é um construtor de páginas para WordPress que auxilia inúmeras pessoas a criarem seus espaços de uma forma dinâmica e rápida. Tudo isso sem necessitar de um conhecimento prévio ou mais aprofundado no assunto para começar sua empreitada.

Página Inicial Elementor

Isso ocorre porque este plug-in é uma solução completa, que permite que o usuário tenha o controle de todas as partes do design.

Dessa maneira, ele pode personalizar como preferir, seja em relação às fontes, imagens de fundo, uso das cores, classificações com estrelinhas, barras de progresso ou o que mais precisar.

Assim, o indivíduo pode criar o seu próprio site apenas ao arrastar e soltar alguns elementos em um editor visual. E tem mais! Ele ainda tem acesso à flexibilidade e a mais de noventa Widgets grátis para dar origem ao seu conteúdo da forma com que sempre sonhou.

Levando isso em consideração e todos os seus atributos, o Elementor é uma ferramenta eficaz para criar tudo, desde todo o site até páginas de destino específicas. Como é o caso das relacionadas a vendas, as promocionais e até formulários personalizados, variando com a necessidade de cada organização.

Não é à toa que ele, inclusive, já foi considerado pelo BuiltWith como o mais popular no Brasil e o quinto ao redor do mundo. O céu é, definitivamente, o limite quando se trata deste plug-in.

Como instalar o Elementor no WordPress?

Como acontece com todos os outros plug-ins do WordPress, realizar a instalação do Elementor é muito rápido e simples, de forma que os usuários se sintam confortáveis em todo o processo, do início ao fim. Para tal, existem duas maneiras de fazê-lo.

A primeira é instalando pelo site particular desta tecnologia. Siga o passo a passo:

  • Acesse a página do Elementor.com e clique em “Download”.
  • Cadastre o seu endereço de e-mail na janela pop-up que irá surgir, para que o download se inicie.
  • Abra o seu painel do WordPress, encontre a aba plug-ins e peça para adicionar um novo clicando em “Upload Plug-in”.
  • Escolha o arquivo .zip que baixou anteriormente.
  • Clique em instalar e, assim que concluir, ative o plug-in.

A segunda forma de instalar é diretamente pelo próprio painel existente no WordPress, o que pouparia algumas etapas. Seria ela:

  • Abra o painel do WordPress e selecione a opção plug-ins.
  • Selecione para adicionar um novo e, no campo de pesquisa, procure por Elementor.
  • Ao encontrar “Elementor Page Builder”, clique em cima e peça para instalar.
  • Uma vez que a instalação tenha sido feita, ative o plug-in e comece a usar da maneira que preferir.

E, então, qual a sua forma favorita de garantir o Elementor? Independentemente da vertente que for seguir, o importante é que você escolha a que é mais prática para o seu fluxo de trabalho e comece já a colocar a mão na massa. Você vai se surpreender!

Como usar o Elementor de forma prática?

Com o Elementor, o usuário pode transformar a sua ideia de site em realidade e realizar este processo de maneira simples. Tudo isso, graças a uma edição visual que permite que ele experimente os itens que quer adicionar em tempo real.

Dessa forma, com um design intuitivo, é possível aprender o básico do editor em alguns minutos e de forma muito simplificada. Para os iniciantes, por exemplo, basta acessar o editor Elementor no lado esquerdo do seu próprio painel no WordPress.

Em seguida, os recursos de arrastar e soltar estarão localizados também no lado esquerdo do editor, possibilitando que o indivíduo procure por Widgets específicos para personalizar suas páginas.

Elementor

Assim, basta escolher entre os elementos básicos ou explorar os mais avançados, além de aproveitar as outras configurações de estilo, como as cores, fontes e outros detalhes essenciais para deixar tudo ainda mais atrativo.

E tem mais! Caso você queira refazer algo ou modificar uma alteração prévia, o Elementor possui um histórico em que é possível reverter o seu site para a versão anterior.

É quase como o CTRL Z que você utiliza no seu documento de Word, sabe? Bem prático e objetivo!

Como construir uma página com a ajuda do Elementor no WordPress?

Agora que você já sabe como o Elementor funciona, está na hora de pôr a mão na massa. Não tenha medo! Este plug-in se destaca exatamente por sua facilidade e, certamente, você também terá uma boa experiência neste projeto, mesmo que esteja dando os primeiros passos.

Comece abrindo o seu painel no WordPress, clique em “Pages” e opte por selecionar uma nova. Logo após, clique para editar com o Elementor e, imediatamente, você entrará em um modelo de construção de páginas em tempo real para dar início a tudo.

O primeiro passo que você precisa saber é que este editor possui três componentes principais: as Seções, as Colunas e os Widgets.

Nas seções, é claro, você encontrará os principais itens para as construções, inclusive podendo acrescentar as colunas e Widgets da maneira que preferir.

Portanto, o importante é que você possa controlar estes três fatores para editar a página de acordo com as suas necessidades. Contudo, não se desespere. Existem, modelos com layouts e conteúdos completos sem que você precise realizar todo o trabalho de criação por conta própria.

O Elementor, aliás, fornece uma versão completa para usar qualquer um dos modelos disponíveis.

Se este for o seu caso, tudo o que você precisa fazer é permanecer na tela principal de edição, procurar o layout que mais lhe agrada através da lupa, inserir e, quando terminar, visualizar a página previamente e publicá-la logo após.

Existem elementos avançados disponíveis para os usuários?

Como a maioria dos plug-ins do WordPress, você encontrará uma versão gratuita e uma premium disponíveis no mercado. Isso permite que você comece bem do início e faça um upgrade por uma taxa, se precisar de mais itens para as suas páginas.

Dessa maneira, se você deseja desbloquear os recursos adicionais (especialmente no caso de desenvolvedores e designers que estão criando para clientes) é possível obter a versão pro. Ela oferece uma série de conteúdos avançados para levar seu site a um outro nível e você pode fazer este investimento, se achar necessário.

Com estes novos elementos, o usuário obtém acesso a uma biblioteca de Widgets, mais temas, construtores de pop-ups e recursos de campo personalizados que irão dar novos detalhes para a página, tornando-a ainda mais profissional e surpreendente. Não é incrível?

Inclusive, o Elementor pode ajudar na criação de formulários e pop-ups que ajudam a capturar endereços de e-mail dos leads. Essa estratégia, aliás, é indispensável para quem quer investir de forma massiva no Marketing Digital através de estratégias como o E-mail Marketing para envio de Newsletters, e muito mais.

Aqui vai uma dica extra:

Se o seu objetivo é realizar vendas online, esta versão também é compatível com o WooCommerce, um plug-in do WordPress próprio para este ramo. Assim, é possível que o usuário adicione produtos e recursos específicos de comércio eletrônico que possam auxiliar suas vendas a bombarem e se alavancarem.

O futuro do Elementor

Após saber tudo a respeito deste plug-in, é possível considerar que o Elementor é um dos construtores de páginas mais rápidos existentes no mercado. Afinal, ele foi criado especificamente para ajudá-lo a dar origem um site personalizado para o seu negócio – ou serviço oferecido ao público.

Com uma interface amigável, sua plataforma eficaz pode fazer toda a diferença para as organizações e, mais do que isso, ao criar um site por ali, você pode estar dando origem a um verdadeiro divisor de águas.

Em especial porque estar presente na internet através de um site é indispensável para atrair e alimentar mais leads, além de aumentar as conversões consideravelmente, o que toda corporação, prestador de serviço ou até mesmo especialista na área almeja.

E mais! Se você deseja que seu novo site dure por, pelo menos, cinco anos ou mais, esta é a melhor opção, visto que o Elementor é projetado para o futuro e seus criadores o atualizam com frequência para que ele tenha uma longa vida útil para os usuários.

👍🏾 Curtiu o conteúdo? Acompanhe também nosso canal lá no YouTube, mas não se esqueça de ativar o sininho pra receber os próximos vídeos. 🔔

Aproveite e siga a gente no Instagram. 👌🏾

👋🏾 Receba nossos conteúdos

Um montão de gente inteligente deixou o e-mail aqui pra receber nossos conteúdos antes de todo mundo. Falta só você!
🔒 Seus dados estão 100% protegidos e não serão compartilhados.

Compartilhe aqui

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Este conteúdo foi escrito por
Equipe de Marketing

Equipe de Marketing

Conteúdo escrito pela nossa equipe de especialistas, que tem a missão de fornecer Informações e Dicas Poderosas sobre Transformação Digital em Marketing e Vendas de forma Acessível e Desburocratizada.

Leia também e aprenda mais

Seus resultados estão deixando você feliz?

Podemos conversar sobre sua operação de marketing e vendas pra descobrir quais pontos chaves podem ser melhorados com a Transformação Digital, de acordo com seus objetivos e metas. Vamos?
Marketing de Crescimento - Transformação Digital em Marketing e Vendas
Rolar para cima

E-mail cadastrado com sucesso!

A partir de agora você receberá nossos conteúdos sempre que saírem. Aproveite e confira o e-mail de boas vindas que acabamos de te enviar.
Se não recebeu, confira sua caixa de SPAM ou Lixo Eletrônico.
Logo Marketing de Crescimento White

Continue aprendendo com nossos conteúdos

Deixe seu e-mail aqui embaixo e esteja sempre por dentro dos nossos melhores conteúdos 👇🏾👇🏾