3 Boas Vantagens de Integrar Email Marketing com Mídias Sociais

Mídias Sociais e Email Marketing

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O que você verá neste artigo:

As estratégias de marketing costumam ser traçadas e implementadas separadamente: primeiro uma coisa, e quando ela for finalizada, a outra. Esse é um erro muito comum, cometido até por especialistas.

O que muitos não percebem é que quando um objetivo em comum é almejado, como o de gerar leads e ampliar a presença da empresa, todos os esforços devem estar alinhados, andando lado a lado.

Caso contrário, a chance de não se conseguir os resultados esperados é altíssima.

Neste artigo iremos focar em duas estratégias primordiais, muito conhecidas por todas as empresas e que geram os melhores resultados.

Agora, conheça as vantagens de integrar as mídias sociais e o e-mail marketing.

1. Você terá muito mais visualizações

O que você mais irá encontrar na internet, sem dúvidas, são blogs comparando os dois sistemas e dizendo qual é o melhor para cada estratégia. Esse é um erro comum e extremamente compreensível.

As redes sociais e o e-mail marketing atendem a públicos distintos, de fato. Pense na forma como você utiliza esses dois meios de comunicação enquanto cliente.

As redes sociais, para a maioria dos consumidores, não são utilizadas para fechar negócios. Elas estão lá para distração: o cliente fica rolando e rolando o feed de notícias até encontrar algo marcante.

E é aí que a sua empresa entra, com uma postagem significativa que chama a atenção do usuário. É necessário maestria pra usar as mídias sociais corretamente.

Por outro lado, quem está no e-mail já está tentando solucionar algo.

Está enviando currículos pra conseguir um bom emprego, esperando a resposta do chefe, enviando documentos, enfim: está lá porque precisa que algo seja feito.

Se o seu nome estiver na caixa de entrada, pode ser que você seja a solução que eles estão procurando. Assim, existe uma possibilidade de que entrem em contato.

Percebe as sutilezas de cada estratégia? Se sim, também já está compreendendo como elas irão se integrar.

Em mídias sociais como Facebook, Instagram ou até o LinkedIn, você estará com uma audiência que gosta do que você publica e acompanha o seu mercado.

No entanto, ela pode não estar interessada em fechar negócios, e é  seu dever conseguir que esse público lhe tenha em sua caixa de entrada.

No e-mail, eles já estão atrás disso. Contudo, podem precisar de mais informações antes de tomar uma decisão, e irão visitar a sua página pra tirar todas as dúvidas.

2. As chances de um fechamento são maiores

É fato: as chances de fechamento são multiplicadas quando se trabalha em mais de um canal.

Como dissemos, integrar as mídias sociais e o e-mail marketing gera mais tráfego pra ambas as estratégias, e pra sua empresa isso significa novas oportunidades de convencer a audiência sobre a marca e seus produtos.

Quando o conteúdo compartilhado nas redes sociais gera valor e conquista audiência, as chances de o usuário lhe entregar seu endereço de e-mail é muito maior.

Significa uma porta de entrada para a vida pessoal do cliente.

O ato de ele digitar o endereço de e-mail em um formulário de newsletter significa que ele está dando uma autorização expressa para receber o seu conteúdo.

Em outras palavras, quer saber mais sobre você, pois está engajado na sua campanha.

E todo mundo sabe: cliente engajado costuma ser o mais fiel do mercado.

3. Você conhecerá melhor o seu público

Quando se trabalha apenas com o e-mail marketing é muito difícil conseguir muitas informações sobre a audiência, afinal, normalmente tudo o que você tem é o endereço de e-mail.

Nas redes sociais, é ao contrário. Você recebe toneladas de informação, no entanto, nem toda ela será útil para a sua estratégia.

Se você sabe como cruzar os dados obtidos pelas mídias sociais e o e-mail marketing, tem tudo nas mãos para iniciar uma segmentação realmente eficiente, em que irá concentrar os esforços no público que realmente está apto a fechar negócio e quer fazê-lo.

A esta parcela do público chamamos de personas.

Pode não parecer, mas quando não se segmenta o suficiente, você estará apenas jogando dinheiro fora com um plano de marketing infrutífero.

Integrar as mídias sociais e e-mail marketing é essencial para se fazer o melhor uso possível do seu orçamento.

Ambas as técnicas são extremamente eficientes para adquirir dados sobre a audiência, ampliar o tráfego recebido pela marca e gerar leads realmente qualificados.

Não é simples gerir uma campanha de marketing eficiente com as duas técnicas andando lado a lado, e esse é o motivo para muitas pessoas desistirem.

As mídias sociais e o e-mail marketing são alguns dos métodos mais conhecidos do mercado pra atrair clientes. Integre-os e veja o quão longe seu negócio pode chegar em meio à audiência.

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