4 Táticas Que Ajudam a Aumentar Seu Engajamento no LinkedIn

4 Táticas Que Ajudam a Aumentar Seu Engajamento no LinkedIn

As redes sociais vieram para aproximar as pessoas e ajudar as empresas e suas promoções e contato com seus clientes. Em todas essas plataformas, o engajamento de negócios é sempre visado, principalmente quando falamos da rede Linkedin. Esta é responsável por proporcionar um espaço para reunir empresas e profissionais, para que estes se comuniquem e fiquem por dentro sobre o mercado de trabalho.

Nesse meio, empresas podem acompanhar as atividades, notícias e as novidades de outras empresas, de forma a ter um panorama sobre a concorrência. Além disso, como a demanda por essa rede social é para empregos e notícias sobre empresas, as mesmas conseguem ter suas publicações levadas mais a sério e ter uma maior visualização perante os usuários.

Porém, não é porque o público-alvo do Linkedin já está previamente definido e tem a sua maioria, que as empresas não devem trabalhar estratégias para aumentar o engajamento na rede e conseguir mais leads para seus negócios. Por isso, separamos quatro dicas de como aumentar o engajamento no Linkedin. Confira:

1) Invista em seu perfil

Uma das primeiras etapas para um engajamento eficiente para o seu negócio é formular um perfil com conteúdos interessantes e que seja realmente atrativo para novas conexões. Isso porque o Linkedin funciona como um curriculum para quem procura emprego e como um cartão de visitas para as empresas, portanto, devem ser convidativos e atraentes.

Invista em publicações focadas em seu público-alvo, otimizadas de acordo com a demanda e com a linguagem dos mesmos. Deixe claro em seu perfil todos os atributos que sua empresa ou você tem, especificando a área de atuação, links para outras redes, sites ou blogs, fotos que demonstrem seu trabalho, portfólios etc.

2) Se relacione

Após a construção de um perfil com conteúdo interessante, é o momento de criar conexões com funcionários e outras empresas de interesse. Envolva-se com o conteúdo de outros perfis, a fim de criar um relacionamento com outros profissionais do ramo, em uma conexão que irá aumentar gradativamente.

Esses relacionamentos podem ser valiosos no futuro, pois podem significar oportunidades de negócios, mais engajamento na rede, mais leads e a promoção voluntária de suas publicações. Só assim, é possível tornar seu perfil popular, composto por pessoas que realmente se interessam por ele.

Outra forma de atrair visitantes para o seu perfil do Linkedin é inserir botões de compartilhamento de conteúdos de outras redes sociais, site ou blog da empresa, ou também adicionar CTA (Call to Action) ao final de posts em outras plataformas que os levem para a sua página no Linkedin. Assim, os seus clientes e futuros que clientes poderão passar a lhe seguir também nessa rede, indicando para outros conhecidos e aumentando o engajamento.

3) Faça parte dos grupos de discussão

Quem deseja levar seu conteúdo para o público certo e tornar-se referência em sua área de atuação, o mais ideal é fazer parte dos grupos de discussão relacionados ao seu mercado. Dentro de um grupo é possível publicar os seus conteúdos, gerar engajamento através de curtidas, comentários e compartilhamentos, além da possibilidade de discutir temas interessantes com outras empresas e profissionais.

Além disso, é possível ficar por dentro sobre as notícias, tendências, posição da concorrência, comportamento do público, entre outros detalhes relevantes para empresa. Com isso, as estratégias dos negócios como um todo podem mudar e adequar-se para a nova realidade do mercado.

Apesar de ser bastante positivo para a empresa, é preciso estudar bem o que irá postar, comentar ou compartilhar nesses grupos. Nunca publique conteúdos que não são autorais, polêmicos, insultantes para outras empresas ou profissionais, e nem comente posts com posições hostis. Isso pode acabar com a reputação da sua empresa em toda a rede de negócios. Portanto, tome cuidado com as publicações!

Veja em outros post do nosso blog, como gerenciar crises nas mídias sociais.

4) Use os anúncios do Linkedin

Da mesma forma que o Facebook oferece a possibilidade de promover anúncios e gerar mais engajamento, o Linkedin também possui essa ferramenta poderosa. O investimento em anúncios pagos é retornado com mais leads e mais oportunidades de negócios para a empresa, além de aumentar a popularidade e o engajamento da mesma.

Por isso, promova conteúdos que tenham relevância e que sejam realmente atrativos para o seu público-alvo, levando-os e convertendo-os para ações secundárias de venda, como o site de compras da empresa, baixar conteúdos da mesma, assinar newsletters etc. O ideal é que se promova pelo menos uma postagem por dia no Linkedin, a fim de que a empresa esteja sempre em destaque na rede.

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