Infográficos: 6 Razões pra Aplicar na Sua Estratégia de Marketing Agora

Infográficos: 6 Razões pra Aplicar na Sua Estratégia de Marketing Agora

Uma boa estratégia de marketing pode ser a porta de entrada para o sucesso de qualquer empresa. Na era da internet, essa se tornou a melhor forma de alcançar os clientes e já figura entre as principais preocupações de quem deseja garantir um bom alcance do seu negócio.

Em muitos casos, no entanto, o conteúdo que precisa ser abordado em determinada divulgação, como relatórios, dados e estatísticas, pode acabar se tornando cansativo para o leitor. Isso pode levá-lo a abandonar o material antes mesmo de chegar ao final da leitura.

Por esse motivo, se você está pensando em alavancar a sua estratégia de marketing, pode ser interessante apostar no uso de infográficos. Este tipo de material se caracteriza pela combinação de diversos elementos (textos, imagens e outros recursos gráficos) com a finalidade de apresentar informações de forma simples, didática e visualmente atrativa.

Para que você se convença de uma vez por todas da importância do infográfico para a sua empresa, apresentaremos a seguir 6 razões para começar a usá-lo na sua estratégia de marketing agora.

1. Atrai muito mais os leitores

Optar pelo uso do infográfico na sua estratégia de marketing digital pode ser a melhor forma de atrair os leitores para a sua empresa, especialmente na era digital em que vivemos. Isso porque, seja qual for o tipo de informação veiculada, ela chamará muito mais a atenção dos clientes se contiver recursos visuais ao invés de apenas textos.

Sendo assim, você pode usar e abusar de imagens, ilustrações, desenhos, figuras, gráficos etc. Quando combinados com textos, tais elementos se tornam uma poderosa ferramenta de divulgação de informações.

2. Pode ser facilmente compartilhado

Outra vantagem do uso de infográficos é que eles podem ser facilmente compartilhados, principalmente nas redes sociais, o que gera uma grande interação com o público.

Assim, um conteúdo que poderia se apresentar como maçante se produzido apenas em texto corrido, acaba viralizando nas mídias digitais e alcançando milhares de pessoas em todo o mundo. A sua marca chegará ainda mais longe e você pode, inclusive, se tornar referência no assunto pela capacidade de levar conteúdos complexos de modo simples e atrativo.

3. O conteúdo ganha destaque

Na internet, milhares de informações são compartilhadas a cada momento. Vídeos, textos, imagens, podcasts e gifs são alguns dos principais formatos de como esse conteúdo se apresenta ao público.

Em meio a tantos dados, é difícil para qualquer empresa se destacar e conseguir a tão almejada atenção dos clientes. Com um infográfico relevante e visualmente atrativo, você pode ter certeza de que irá alcançar as pessoas e, o que é ainda melhor, ganhar destaque em meio a tantos outros conteúdos online.

4. Pode abordar qualquer assunto de forma leve

A finalidade dos infográficos, como o próprio nome já indica, é abordar informações, dados, estatísticas e outros tipos de materiais que podem não ser bem compreendidos ou se tornarem cansativos quando escritos de modo comum. Ou seja, é por meio de imagens, figuras e textos, todos combinados, que você fixará o assunto na mente do leitor, de forma simples, prática e descontraída.

Ou seja, por meio desse recurso visual, você fica livre e muito mais tranquilo para abordar assuntos complexos e de difícil entendimento, seja sobre a sua empresa ou sobre os seus produtos ou serviços. Além disso, o infográfico tem o poder de tirar o peso daquela leitura cheia de dados, transformando o que parece complicado em uma excelente estratégia de marketing.

5. Melhora o SEO

O quinto motivo pelo qual você deve começar a usar infográfico na sua estratégia de marketing tem relação com o posicionamento na página de pesquisa do Google. Para quem produz conteúdo online, o maior desafio é manter-se na primeira página a fim de ser visto pelas pessoas.

Como o Google não interpreta e reconhece imagens, o grande diferencial do seu infográfico deve ser um texto curto que descreva o conteúdo do material. Assim, você fortalece o SEO da sua empresa, que nada mais é do que a palavra-chave que irá direcionar os clientes para o seu site ou blog e te ajudar a alcançar as melhores posições no rankeamento do Google.

6. Reduz custos

Como se não bastassem todos os motivos citados anteriormente, o uso de infográficos pode ser uma excelente maneira de reduzir custos com estratégias de marketing. Isso porque o conteúdo produzido online é muito mais barato do que os formatos tradicionais, como anúncios em televisão, revista e outdoors.

Em todo caso, é muito importante criar um material que seja não só atrativo, mas também criativo. Além do mais, o infográfico deve ser capaz de levar conhecimento e informação relevante para o maior número possível de pessoas.

Você já usa infográficos na sua estratégia de marketing? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários.

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