Instagram: Dicas Fundamentais Que Você Precisa Aplicar no Seu Negócio

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O que você verá neste artigo:

O uso de smartphones e tablets pelos internautas brasileiros só aumenta. De acordo com o último levantamento feito pelo IBGE , o país encerrou 2016 com 64,7% de toda a população conectada à Internet — o que corresponde a 116 milhões de pessoas.

Tendo isso em vista, as marcas viram a necessidade de não apenas estarem presentes nas redes sociais como o Instagram , mas de construir uma audiência ativa, por meio de conteúdo relevante e impulsionamento.

O Instagram é a rede social que mais vem crescendo nos últimos anos. Recentemente, o cofundador e diretor executivo Kevin Systrom anunciou que a rede bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, destacando o seu forte crescimento da plataforma, que até setembro do ano passado possuía 800 milhões de usuários.

Ainda que seja um importante canal para aproximar-se ainda mais do seu público e gerar engajamento, é fundamental ficar atento a certas práticas e informações que podem auxiliar a sua marca a obter êxito com o uso do aplicativo.

O que é o Instagram?

Lançada em 2010, o Instagram possibilita o compartilhamento de fotos e vídeos entre os usuários, além da edição e aplicação de filtros digitais e compartilhamento dos conteúdos em outras mídias sociais, tais como o Facebook, Messenger e LinkedIn.

A plataforma é disponibilizada pra download nos sistemas operacionais como iOS e Android.

O usuário também pode acessar seu Instagram pelo PC, contudo, o acesso pelo computador possui menos funcionalidades, não permitindo a publicação de fotos e vídeos, por exemplo.

Como o Instagram é uma rede social que foca em imagens, você conta com um canal para conduzir o espírito do seu empreendimento de uma maneira mais humanizada e próxima do seu público.

Confira agora algumas dicas pra Instagram que você precisa aplicar hoje mesmo pra crescer e atingir resultados ainda maiores.

Dicas fundamentais do Instagram pro seu negócio

É importante destacar que tais estratégias são essenciais para o crescimento da sua marca/negócio, entretanto, isso requer paciência. O crescimento é gradativo, portanto, não desanime.

1. Crie uma hashtag pro seu negócio

Muitas empresas já perceberam que o engajamento de uma marca é superior no Instagram, comparado às demais mídias sociais e canais, e com isso decidiram criar e fazer uso de suas próprias hashtags.

O objetivo desta estratégia é fortalecer a sua marca, determinado produto ou até mesmo incentivar seus consumidores e seguidores a fazer uso dela.

Ao criar sua hashtag, faça uso dela em suas comunicações e a divulgue nos demais canais. Ela será bastante útil para a monitoração dos conteúdos e conversas sobre o negócio.

2. Marque a localização nas suas publicações

Muitas pessoas e negócios se esquecem de fazer uso deste recurso simples, mas altamente importante.

Ao marcar a localização em suas fotos e vídeos, você estará proporcionando maior engajamento. O motivo é que com a localização nas suas fotos, será mais fácil das pessoas chegarem até seu conteúdo.

O que você também pode aplicar é a localização personalizada pro seu negócio. Pra isso, basta você criar um check-in no Facebook e depois buscar este local no Instagram.

3. Invista na publicação de fotos

Apesar do internauta no geral consumir vídeos, no Instagram as fotos ainda possuem maior engajamento.

O ideal é que se aposte nos dois formatos, intercalando-os entre as publicações. Em relação aos vídeos, crie vídeos curtos e dinâmicos, além dos populares “boomerangs” que são minivídeos com movimentos em loop.

4. Faça com que seus produtos / serviços apareçam nos posts

Embora a finalidade das redes sociais não seja a venda, os posts de maior sucesso no Instagram apresentam produtos e/ou serviços. Mas cuidado: Isso não significa que você deva tornar o seu feed em uma espécie de flyer de mercado.

O segredo está em desenvolver histórias e produzir postagens com seus produtos/serviços de maneira natural ou até mesmo de forma subliminar, de modo que não interrompa a atenção do usuário.

Comprar seguidores no Instagram é um bom negócio?

A ideia de comprar seguidores para o Instagram é bastante tentadora, porém, trata-se de um péssimo negócio. Isso porque você estará aumentando apenas o número de seguidores, e não o envolvimento.

O problema neste tipo de investimento é que um perfil de negócio com vários seguidores e poucos likes e comentários gera a perda da credibilidade por parte dos usuários reais, que ao visitarem o perfil, perceberão que há algo de errado.

O crescimento de um perfil no Instagram é gradativo. Portanto, não desanime se os resultados não aparecerem de imediato. Dedique seu tempo, tenha paciência e não deixe de produzir conteúdos relevantes com periodicidade.

Como se poder ver, as redes sociais são hoje uma das principais aliadas dos negócios. Ao aplicar estas dicas em seu Instagram, você obterá resultados positivos e a longo prazo.

E qual dica você tem pra compartilhar sobre Instagram pra negócios? Conta aqui embaixo nos comentários.

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