LinkedIn: Extraindo Todo o Potencial Dessa Poderosa Rede de Negócios

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O que você verá neste artigo:

No último ano foram divulgados os números de usuários conquistados pela rede de contatos profissionais LinkedIn.

O levantamento foi registrado nas páginas dos principais veículos de comunicação do país, como Estadão e Veja.

Nos resultados desta verificação o Brasil foi apontado como o terceiro maior usuário da plataforma no mundo. Ao todo, 500 milhões de pessoas estão cadastradas no site.

Deste total, 29 milhões apenas no nosso país.

A razão da popularidade está no potencial que esta rede de negócios possui pra criar conexões profissionais.

Vale lembrar que não é apenas você individualmente que pode manter um perfil no site, mas também a sua empresa.

Em ambos os casos é relevante fazer a seguinte pergunta: você sabe como extrair o máximo potencial do LinkedIn?

Criar e, evidentemente, manter uma página na plataforma é só o início da sua tarefa. É preciso ficar atento pra utilizar o seu perfil de forma mais consciente e estratégica na rede.

Seja pra sua carreira, ou empreendimento, as dicas contidas neste artigo pretendem te ajudar a alcançar este objetivo.

Siga na leitura e aproveite pra começar a se destacar entre o meio bilhão de usuários da plataforma.

LinkedIn pra uso pessoal

A função mais conhecida do LinkedIn é a sua capacidade de aproximar recrutadores de profissionais com potencial pra se distinguir.

É claro que pra chamar a atenção das organizações presentes na rede é preciso evitar alguns erros mais comuns.

O primeiro ponto a ser levado em consideração é a foto utilizada pro seu perfil.

Pode parecer uma dica óbvia, mas trazer uma foto pode aumentar em até 14 vezes as suas chances de destaque.

Já no que diz respeito à qualidade da imagem não é necessário que seja um ensaio fotográfico profissional.

Contudo, a adequação e o respeito aos conceitos fotográficos como a regra dos terços pode fazer diferença. Uma boa forma de avaliar a sua foto e descobrir o que melhorar é através do Snappr.

Além disso, seja específico na hora de descrever atividades profissionais e cuide pra preencher completa e corretamente a sua página.

Pra melhorar o retorno em sites de pesquisa como o Google, personalize a sua URL com seu nome profissional.

Trazer perfis em mais de um idioma é outro diferencial que você pode explorar.

Fique atento também à possibilidade de publicar conteúdo. Afinal, hoje o Brasil é o maior usuário da ferramenta de postagens do LinkedIn.

LinkedIn pra empresas: geração de Leads

Trabalhar as Mídias Sociais pra captar clientes ou melhorar a imagem corporativa tornou-se um feijão-com-arroz da gestão contemporânea.

Sobretudo em um país como o Brasil, onde há mais de 100 milhões de internautas.

Assim não é difícil entender os impactos de se investir em uma presença digital.

Muito embora haja muito que se possa dizer sobre a melhor forma de utilizar o recurso pra crescimento da sua empresa.

O que talvez seja menos conhecido é que o LinkedIn se trata de uma das melhores plataformas pra prospecção B2B.

Sabia que o LinkedIn possui uma plataforma Premium chamada Sales Navigator, voltada pra prospecção B2B? → Conheça aqui

Pra essa finalidade, a rede consegue um nível de captação de Leads superior ao Facebook e Twitter.

Portanto, invista na criação de uma página pra sua empresa na plataforma. E aproveite a especificidade do seu público pra compartilhar informação relevante.

O site traz ainda a possibilidade de uma comunicação bastante segmentada e específica. O que pode ser a oportunidade ideal pra apostar na produção de conteúdo.

Otimização e Métricas

A essa altura você já percebeu que pra extrair o potencial máximo do seu perfil no LinkedIn, o Marketing de Conteúdo é importante.

Por conta disso não poderíamos deixar de recomendar a otimização do seu conteúdo.

O próprio LinkedIn possui o seu mecanismo de busca particular que pode ser trabalhado com esta técnica.

As ferramentas de análise de dados da plataforma também devem ser lembradas. Utilize as métricas pra conhecer melhor o seu público e planejar as suas postagens de forma assertiva.

Trabalhando campanhas, anúncios e produção de conteúdo, a sua página + perfil do LinkedIn serão um campo certeiro pra geração de Leads.

Use o potencial de cada rede social ao seu favor. Com as dicas deste artigo você pode trabalhar o seu LinkedIn de forma profissional pra captar mais oportunidades.

O tempo dedicado à plataforma tem tudo pra se converter em um diferencial competitivo pra sua carreira e empresa.

E quais são as táticas secretas que você usa no LinkedIn pra se promover? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários.

Este conteúdo foi escrito por
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