5 Dicas pra Acompanhar Mudanças Constantes no Algoritmo do Google

5 Dicas pra Acompanhar Mudanças Constantes no Algoritmo do Google

Os serviços do Google se apresentam como essenciais pras empresas que buscam crescer no ambiente online, bem como aumentar sua autoridade digital e suas vendas.

Por conta disso, acompanhar as mudanças implementadas por ele em seu sistema de serviços é fundamental, pois evita não só que a marca seja pega de surpresa, mas também que ela perca posicionamento e vendas.

Pra evitar isso, preparamos este conteúdo em que reunimos cinco dicas que vão lhe ajudar a acompanhar as mudanças constantes no algoritmo do Google. Não deixe de conferir!

1. Acompanhe o Twitter do Google

O Google, assim como outras empresas do segmento de desenvolvimento de soluções pra web, como o Facebook, Instagram e o próprio Twitter, usa a plataforma Twitter como meio pra não só divulgar seus serviços e produtos, mas também para realizar informes sobre suas recentes atualizações.

Como exemplo, podemos citar a recente atualização da Google em seu sistema de indexação (mobile-first-index).

Antes disso acontecer, ele publicou no seu Twitter oficial que estava trabalhando em uma atualização pra aprimorar seu sistema index e fazê-lo privilegiar os sites responsivos.

Portanto, siga o perfil da Google no Twitter e acompanhe suas publicações, pois assim você evita uma situação desagradável para a sua empresa: ser pega de surpresa, afetando assim as suas vendas e o seu caixa.

2. Use o Google Alerts

Outra opção para acompanhar as mudanças constantes implementadas pela Google é utilizando a ferramenta criada por ele mesmo: o Google Alerts.

É uma opção gratuita e de fácil uso que pode ser bastante útil para a sua empresa.

A partir dela, é possível detectar novos conteúdos indexados ao Google, como notícias, páginas da web, posts de blogs e artigos, bastando para isso cadastrar o seu e-mail na plataforma.

É simples, siga o passo a passo destacado a seguir para fazer o seu cadastro e, assim, criar um alerta:

  1. Em primeiro lugar, realize seu login em sua conta da Google;
  2. Depois, vá até esta página e explore os seus recursos, tentando encontrar a função “meus alertas”;
  3. Em seguida, crie seus alertas com base em seus interesses. Pra isso, preencha as informações solicitadas e acione palavras-chaves que facilitem a busca. Algumas que pode usar são: “Atualização recente do Google”, “Mudanças recentes do Google” etc.

É possível receber os alertas por e-mail em um horário específico de seu dia.

3. Participe dos eventos do Google

Os eventos do Google também são uma ótima opção para ficar por dentro de suas principais mudanças.

Além de utilizar as redes sociais como canais de comunicação, o Google, geralmente, realiza eventos para apresentar as mudanças feitas, bem como para explicar como essas alterações poderão influenciar certos negócios.

Um exemplo de evento que ela sempre realiza é a sua conferência anual. Nela, expõe as principais novidades de seus serviços: Google Maps, seu mecanismo de busca, Google Ads, seu sistema de indexação etc.

4. Siga os especialistas no YouTube

Devido ao crescimento do marketing digital, em razão do fortalecimento da web, contamos com diversos especialistas que monitoram o Google e outras marcas, buscando avaliar o impacto que suas mudanças podem trazer para outras organizações.

O melhor é que, geralmente, compartilham suas avaliações em redes sociais como YouTube, fazendo assim com que os gestores tenham acesso às mudanças e possam, a partir disso, preparar suas empresas para recebê-las.

Assim, como dica sugerimos que busque bons especialistas no YouTube e crie um alerta para que não só fique por dentro das principais mudanças do Google, mas também as entenda.

5. Assine a newsletter de empresas de Marketing Digital

Outra forma de acompanhar as mudanças constantes da Google é realizando seu cadastro nos sites de empresas que atuam oferecendo serviços de marketing digital, como a nossa.

Está curtindo o conteúdo?

Então deixe seu e-mail aqui embaixo pra receber outros como esse em primeira mão

Estamos sempre de olhos bem abertos, acompanhando não só empresas como o Google, mas várias, de modo que com isso possamos oferecer um serviço de qualidade e atualizado aos nossos clientes e que traga, de fato, resultados para as suas empresas.

O que está esperando?

Coloque nossas dicas aqui em prática agora mesmo e não deixe que sua empresa seja pega de surpresa por uma mudança que pode não só prejudicá-la, mas colocá-la em risco nesse mercado que está a cada dia mais concorrido, pronto pra sugar os desatentos.

Como vimos, estar por dentro das principais atualizações do Google é fundamental não só para manter sua empresa no mercado, mas pra garantir que ela cresça sem qualquer impasse.

E aí, tem outras dicas pra compartilhar com a gente? Deixe aqui embaixo nos comentários.

Deixe seu comentário