Quem é Neil Patel e Como o Guru do Marketing Digital Pode Te Ajudar a Otimizar Suas Estratégias

Neil Patel
Conheça agora a trajetória de Neil Patel e como as ferramentas do ”Guru” do Marketing Digital podem otimizar suas estratégias.
👇🏾 O que você verá neste artigo:

Não há como falar em marketing digital e não citar Neil Patel. Essa afirmação não é genérica, afinal, todo profissional de marketing digital precisa conhecer os maiores nomes do seu segmento e esse sem dúvida alguma é um deles.

Conhecer a trajetória e quais ensinamentos foram trazidos ao mercado de marketing é muito importante, além de facilitar muito na hora de escolher quais as melhores estratégias para o seu negócio e também em como colocá-las em pratica da maneira correta.

Então, sim! Se você é um profissional e/ou está sempre buscando novos conhecimentos sobre marketing digital ou até mesmo inbound marketing, você deve saber tudo sobre Neil Patel, o famoso ”Guru do Marketing”.

Continue a leitura e conheça mais!

Quem é Neil Patel?

Aqui vai um spoiler: Se você já tem alguma noção sobre ”quem é Neil Patel?”, com certeza já viu essa pergunta rodar a internet ou ouviu falar sobre o processo que a levou parar nos trending topics.

Quem era, há algum tempo, uma figura conhecida somente no mundo do marketing acabou sendo visto pelo público em geral e tudo isso em questão de semanas!

Nascido em Londres, na Inglaterra, é de família indiana e segundo ele mesmo, o ato de empreender sempre foi muito presente em sua vida, tendo crescido vendo seus tios guiarem seus negócios. Essa foi uma das grandes inspirações para a sua carreira.

Neil Patel é autor de uns dos mais renomados blogs sobre Marketing, é criador de quatro das maiores ferramentas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) e ainda é responsável pelas estratégias de marketing digital de empresas de grande nome, como: AmazonGoogleGeneral MotorsNBC, por exemplo.

Além disso, não podemos deixar de falar que além de ser considerado um dos maiores nomes do marketing digital, Patel também é reconhecido com um dos 100 empreendedores com menos de 30 anos pelo ex-presidente dos EUA, Barack Obama.

Também é considerado, segundo a Forbes, um dos 10 melhores profissionais de marketing, já pelo Wall Street Journal foi considerado “influenciador top na web” e a Entrepreneur Magazine o coloca como um dos fundadores de uma das 100 empresas mais brilhantes do mercado.

Como Neil Patel chegou até aqui?

Como dito anteriormente, Patel veio de uma família com tradição empreendedora. Isso fez com que ele decidisse investir todas as suas economias em uma empresa de marketing.

Mas naquela época, a aposta dele não deu certo e infelizmente a empresa não trouxe resultados. Muito pelo contrário, levou ele a falência.

Isso fez com que ele parasse um momento e percebesse que era necessário buscar mais conhecimentos sobre o mundo do marketing, foi aí que ele ingressou na Cypress Community College e decidiu se aprofundar mais em marketing digital.

Sabe qual foi o resultado? O primeiro cliente de Neil Patel, da área alimentícia, conseguiu gerar mais de 25 milhões de dólares em vendas.

Incrível, né? Após isso, ele começou (com a ajuda do seu cunhado) a criar a sua primeira ferramenta de sucesso: O Crazzy Egg.

Campanha #quemeneilpatel

Lembra que antes eu comentei sobre Neil Patel ter estourado e se tornado um dos assuntos mais comentados na internet?

Isso se deu por uma campanha que ele mesmo criou. Isso mesmo! Ele idealizou e colocou a campanha em prática, ciente dos objetivos e dos resultados que procurava.

Ele começou com a campanha nos EUA, mas logo fez o lançamento também no Brasil. Patel escolheu diversos perfis de mulheres famosas que postavam fotos com a seguinte hashtag: ”#quemeneilpatel”.

Isso causou curiosidade na maioria dos usuários das redes sociais, como o Instagram, por exemplo. E daí você já imagina, né? A hashtag foi pesquisada milhares de vezes nos buscadores, levando Neil Patel para o pico do Google Trends.

O Marketing por Neil Patel

Com certeza um cara que é visto como o ”Guru do Marketing” tem muita coisa para nos ensinar sobre esse mercado. E ele comprova isso.

Atualmente ele oferece um serviço de consultoria em marketing digital com foco em SEO, CRO e infoprodutos, trabalha com grandes empresas do mercado, como a Amazon, por exemplo e já possui inúmeras cases de sucesso em nichos diversificados.

Segundo o site de Neil Patel:

Implementando todas as técnicas de geração de tráfego e receita online que o próprio Neil desenvolveu em todos os anos de experiência, somos capazes de gerar resultados para empresas em qualquer mercado no Brasil.

Atualmente é autor do livro Hustle, best seller nos EUA, mas ele mesmo não coloca a sua trajetória como algo linear.

Apesar de Patel ser um dos maiores empreendedores da atualidade e um dos principais nomes do marketing digital, a sua experiência com uma empresa que não deu certo faz com que ele também trouxesse essa reflexão:

“Cometi tantos erros que aprendi o que não se pode fazer. Se você aprender com seus erros, no final, o que vão sobrar são as coisas que você deveria fazer para ser bem-sucedido.”

As 4 ferramentas de Neil Patel que otimizaram o Marketing Digital

Lembra que eu falei sobre ele ser o idealizador de quatro grandes ferramentas de SEO? Pois então!

Sabemos que essas ferramentas possuem um lugar especial na trajetória de Neil Patel, sendo fator determinante para o sucesso do empreendedor.

Bora conhecê-las?

Crazy Egg

Eu já tinha citado essa ferramenta anteriormente mas vamos entender como ela funciona e qual seu objetivo?

Ela foi criada para ser uma ferramenta que auxilia as pessoas a identificarem qual o comportamento dos visitantes dentro do seu site ou blog.

Em outras palavras, para além de gerar dados importantes sobre as páginas do seu negócio, o Crazy Egg pode te mostrar como o usuário se comportou durante toda a navegação, apontando o momento em que fechou o site e por qual motivo.

Essa informação possibilita que você otimize a experiência do usuário e gere mais conversões.

O Crazzy Egg faz justamente isso, possibilitando que você otimize seu site e gere conversões.

A ferramenta disponibiliza:

Mapa de calor: É aqui que você descobre onde os visitantes estão clicando enquanto navegam em suas páginas.

Scroll Map: Com isso você consegue descobrir onde estão as principais informações do seu site e se os usuários seguem navegando para completar a leitura ou se abandonam no meio do processo.

Overlay Report: Você também consegue identificar quantos clicks cada elemento que compõe a sua página recebe.

Confetti tool: Aqui você consegue segmentar os clicks que a sua página recebe, identificando os termos de busca, quasi categorias de site, etc.

Hello Bar

Sabe quando você navega em um blog e vê uma pop up estratégica na sua tela? Então!

Com essa ferramenta você consegue aumentar suas taxas de conversão, mas não só! É possível também aumentar a sua lista de e-mails, oferecer descontos e divulgar um teste grátis de um produto, por exemplo.

Com a HelloBar, você consegue customizar e personalizar todo o processo, inclusive para quem sua pop up vai aparecer. ém disso, também é possível definir o tamanho da caixinha, em qual lugar estará na página e até as cores utilizadas.

KISSmetrics

Neil Patel também criou uma ferramenta que permite analisar dados mais específicos sobre o seu site ou página.

Isso significa entender qual o perfil do visitante que navega pelo seu site, mostrando qual o comportamento que ele exerce enquanto está na página, quais elementos são clicados, quais são fechados e quanto tempo demoram para a abandonar a navegação.

Além disso, você também consegue analisar dados referentes a conversão, funil de vendas e a receita gerada a aprtir de determinada página.

O KISSmetrics também disponibiliza testes A/B, análises de trilha e a comparação da jornada dos visitantes e suas conversões.

Quick Sprout

O Quick Sprout é uma ferramenta de Neil Patel que promete auxiliar na análise do domínio dos usuários. Em outrs palavras, significa ppoder cadastrar seu site na feramenta e descobrir como otimizar os resultados da página com o avanço em:

  1. SEO
  2. Link Building
  3. Marketing de conteúdo
  4. Mídias Sociais
  5. Anúncios pagos
  6. Email Marketing
  7. Otimização de conversões

Ou seja, tudo o que você precisa para conseguir alcançar seus resultados e o sucesso digital está nessa ferramenta.

E o melhor: não é necessário que você tenha um conhecimento vasto sobre marketing, mesmo que você saiba pouco, essa ferramenta ainda será muito útil, afinal, ela irá te orientar sobre cada um desses itens e mostrar como colocá-los em prática.

Agora que você já conhece mais sobre a trajetória e o trabalho de Neil Pael, que tal aproveitar uma dessas ferramentas para otimizar suas estratégias de marketing? Pense nisso! 👊🏾

 

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Este conteúdo foi escrito por
Maria Carolina

Maria Carolina

Passou pela história e pela pedagogia, mas foi no Marketing que se encontrou. Do pé que brotou Maria, nasceu Oyá Denan. Mulher negra, Ìyàwó, tem pimenta na boca, dendê nas veias e escolheu ser vento sul em Salvador. Apaixonada por poesia, escreve para que suas palavras ecoem.

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