8 Dicas de Filmes da Netflix Que Vão Trazer Vários Insights Para o Seu Negócio

8 Dicas de Filmes da Netflix
Conheça agora 8 dicas de filmes da Netflix para gerar insights e motivar a sua carreira e construir estratégias para seu negócio.
👇🏾 O que você verá neste artigo:

Sabe aquele filme da Netflix super legal que você parou para assistir em um dos seus momentos de lazer? Já pensou em conseguir tirar vários insights que podem te auxiliar na hora de pensar suas estratégias de marketing?

Para além der um ótimo entretenimento, reservar um tempo para assistir filmes pode ser crucial na área de vendas, afinal, há diversas narrativas que podem motivar os profissionais. E o melhor de tudo: de um maneira mais descontraída e inovadora!

Pensando nisso, separei algumas dicas de filmes da Netflix que podem servir como referência para qualquer profissional.

Continue a leitura!

Como os filmes da Netflix podem motivar a sua carreira?

Todo profissional gosta de ouvir aqueles conselhos carregados de experiência de alguém que já teve sucesso, certo? Pois bem, o catálogo de filmes da netflix está cheia de títulos que podem fazer isso muito bem.

Nesse sentido, essa é uma boa forma de adquirir conhecimentos e ainda, desenvolver a capacidade de analisar histórias, ficcionais ou não, e compreender como trazer isso para a realidade da sua carreira profissional.

Não estou dizendo que a partir de agora você deve sempre escolher seus filmes com o intuito de tirar grandes ideias para os negócios, mas sim, que se você assistir ciente que pode aprender algo, com certeza terá algo que vai chamar sua atenção.

Mas, lembre-se: seja aberto a novos estilos! Não é só em um documentário de uma grande figura do mundo dos negócios que você vai encontrar inspiração, ok?

Invista em filmes de ações, romance, suspense, tenha criatividade!

8 Dicas de filmes e séries da Netflix que você deve assistir

Confira a lista que eu preparei com algumas dicas de filmes e séries da Netflix que podem ser uma boa motivação para você e sua equipe:

1. Madam C. J. Walker

Antes de mais nada, não poderia deixar de começar essa lista com a série que retrata a vida da primeira mulher negra que enriqueceu por conta própria nos Estados Unidos, se tornando milionária.

Além de ser um título muito importante quando o assunto é representatividade, é um ótimo incentivo sobre empreendedorismo e sucesso.

A série conta a história da vida de Madam C.J. Walker, empresária pioneira no ramo de cosméticos para mulheres negras que transformou a indústria de beleza e ainda movimentou a economia.

Um ponto positivo da série, é que é possível perceber quais passos foram escolhidos até chegar no sucesso. Ela investiu em muita propaganda e assim foi conquistando cada vez mais espaço no mercado.

Mas engana-se quem pensa que somente a fortuna que ela construiu faz dela uma referência. Para além da ideia de cosmético que deu super certo, Madame C.J. Walker potencializou um novo modo de vida para mulheres negras, criando empregos e qualificações para outras mulheres como ela, somando mais de 40 mil afro americanas beneficiadas com o seu negócio.

2. Arremesso Final

Outra série da Netflix, essa retrata a vida e história do grande astro da NBA (National Basketball Association): Michael Jordan.

Os dez episódios concentram-se nos últimos anos do atleta frente ao time Chicago Bulls, em 1997 e 1998, que trouxe o hexacampeonato de Jordan. Tudo é contado a partir do próprio ponto de vista dele, mostrando como o espirito competitivo possibilitou tantas vitórias para a sua carreira.

Lembra que eu falei sobre a importância de ser aberto a novos estilos? Quem olha para a série, sem aprofundar-se, pode pensar que tudo se resume a esporte e a conquista de títulos. Ok, com isso já podemos tirar uma lição muito importante sobre vitórias.

Mas as lições são muito maiores, trazendo para o mundo dos negócios, a série nos mostra como não devemos desistir dos objetivos definidos. Muitas vezes não conseguimos alcançá-los logo de cara, mas ao persistir, conseguimos conquistar para além de vitórias.

Como no basquete que partidas são perdidas, em nossas carreiras profissionais podem existir falhas e nem sempre sabemos o que fazer. E tudo bem! Mas, ao aprender com os erros, o acerto fica ainda mais próximo de acontecer.

 

3. Minha História

A Netflix não oferece somente filmes e séries, na plataforma também é possível assistir documentários bem legais. Um título que não poderia ficar de fora dessa lista, narra a história de Michele Obama, um dos nomes femininos mais influentes em todo o mundo.

Contudo, engana-se quem olhe para ela e a veja somente como a ex primeira dama dos Estados Unidos. Michele se tornou uma figura pública e que inspira inúmeras pessoas, sobretudo pessoas negras.

O documentário mostra a trajetória de sua vida e ainda, cruza com a história de várias jovens negras desconhecidas. potencializado o conceito de representatividade e incentivando que mais mulheres negras se firmem na política.

É possível tirar vários insights do documentário, desde o fato de não ter medo de mudar de caminho, como também, a importância de ter uma causa e lutar por ela.

 

4. À Procura da Felicidade

Com certeza esse é um dos filmes dessa lista mais conhecido e que mexem com o emocional de quem assiste, mas o clássico estrelado por Will Smith não pode ficar de fora.

O filme que narra uma história ”triste”, mostra inúmeros momentos ruins da vida, tanto pessoal quanto profissional e retrata os medos de um pai com problemas financeiros, recém separo e com seu filho.

Procurando várias formas de conseguir vender seus produtos, Chris Gardner enfrenta inúmeras dificuldades, mas apesar disso, ele tem certeza que um dia conseguirá superar tantos obstáculos e conquistar uma vida melhor.

Podemos citar algumas lições que o filme nos oferece:

  • Nunca desista!
  • Tenha persistência!
  • Aceite desafios!
  • Busque a eficiência!
  • Foque em você!

 

5. O Homem que Mudou o Jogo

Já esse filme, estrelado por Brad Pitt, retrata a história de um técnico de beisebol que precisou se reinventar após o corte de gastos que acabou atingindo a ele a seu time, fazendo com que ele precisasse montar um time inteiro e sem recursos financeiros para isso.

Nesse cenário, o personagem de Brad Pitt assume um grande risco ao adotar uma estratégia totalmente nova, investindo em técnicas de estatística, analisando os indicadores de desempenho de cada jogador e assim, conseguindo definir sua equipe com base em habilidades específicas.

Isso tornou a vitória um esforço coletivo e possibilitou que cada jogador estivesse na posição que mais adequadas para as suas habilidades.

Uma das lições principais que o filme nos oferece é que ao escolher estratégias certas é possível alcançar resultados positivos.

6. O Diabo Veste Prada

Esse clássico, sem dúvida alguma, mostra como o marketing pessoal pode potencializar a carreira de qualquer profissional.

Quando Andrea Sachs (Anne Hathaway), jornalista recém-formada começa a trabalhar como assistente pessoal de Miranda Priestly (Meryl Streep), ela descobre que para além de não conhecer a famosa revista Runway, também não sabia nada sobre o mercado que estava entrando.

Em meio ao convívio com uma chefe extremamente exigente, a secretária precisou buscar maneiras de conseguir sobreviver no trabalho e para se tornar uma profissional de sucesso.

Para isso, investiu em melhorar sua aparência e visual e estudar ainda mais sobre temas que pudessem facilitar o seu trabalho, ocasionando assim, uma mudança em seu comportamento na revista.

O filme ainda nos possibilita outras reflexões, como a importância de ter um networking (rede de contatos profissionais), trabalhar em equipe e de buscar sempre os melhores resultados, por exemplo.

 

7. O Primeiro milhão

Já esse filme lançado em 2000, conta a história de um grupo de jovens corretores que da noite pro dia conquistaram uma fortuna, se tornando milionários.

Com isso, é possível perceber como é extremamente importante viver todas etapas do funil de vendas e como, um profissional de vendas precisa construir estratégias para convencer seus clientes e finalmente conseguir fechar negócio.

Inclusive, esse filme pode ser visto como um grande espelho pra tais profissionais, possibilitando que as lições tiradas sejam colocadas em prática nas negociações e também, o desenvolvimento de características fundamentais para alcançar o sucesso na área, como determinação, ética e auto confiança.

 

8. O Lobo de Wall Street

Não podemos deixar de listar outro filme incrível que esta na Netflix. Esse filme, estrelado por Leonardo DiCaprio, conta a história de Jordan que, através de algumas estratégias de vendas, se torna um grande corretor da bolsa de valores dos Estados Unidos.

O enredo é ambientado em Wall Street, um distrito financeiro muito importante de Nova York e mostra a história de um jovem corretor de 26 anos que já ganhava 49 milhões de dólares por ano. É uma grande inspiração para profissionais que desejam aprender mais sobre o mercado, como construir estratégias e desenvolver algumas características necessários para a área de vendas: determinação e resiliência.

Podemos listar algumas lições que o filme nos oferece:

  • Não tenha orgulho, tá tudo bem começar do zero!
  • Tenha paixão por tudo que você faz!
  • Foco é importante! Confie no que vende!
  • Tenha uma equipe com potencial!
  • Um bom líder recompensa seus colaboradores!
  • Tenha um discurso inspirador, você é referência!

 

Agora que você já conferiu a minha lista dos melhores filmes e séries da Netflix que podem te inspirar na sua carreira profissional, é hora de separar a pipoca e conferir cada um deles.

Lembre-se: Não existe uma receita de bolo para conquistar o sucesso, mas existem motivações para que você procure sempre conquistas novos espaços!

👍🏾 Curtiu o conteúdo? Acompanhe também nosso canal lá no YouTube, mas não se esqueça de ativar o sininho pra receber os próximos vídeos. 🔔

Aproveite e siga a gente no Instagram. 👌🏾

Compartilhe o conteúdo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Este conteúdo foi escrito por
Maria Carolina

Maria Carolina

Passou pela história e pela pedagogia, mas foi no Marketing que se encontrou. Do pé que brotou Maria, nasceu Oyá Denan. Mulher negra, Ìyàwó, tem pimenta na boca, dendê nas veias e escolheu ser vento sul em Salvador. Apaixonada por poesia, escreve para que suas palavras ecoem.

Receba nossos conteúdos 👇🏾

Um montão de gente inteligente deixou o email aqui pra receber nossos conteúdos antes de todo mundo. Falta só você!
🔒 Seus dados estão 100% protegidos e jamais serão compartilhados. Ao se cadastrar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também e aprenda mais

Seus resultados estão deixando você realmente feliz?

Podemos conversar sobre sua operação de marketing e vendas pra descobrir quais pontos chaves podem ser melhorados com a Transformação Digital, de acordo com seus objetivos e metas. Vamos?
Marketing de Crescimento - Transformação Digital em Marketing e Vendas
Rolar para cima

E-mail cadastrado com sucesso!

A partir de agora você receberá nossos conteúdos sempre que saírem. Aproveite e confira o e-mail de boas vindas que acabamos de te enviar.
⚠️ Não recebeu? Então confira sua caixa de Promoções ou de SPAM e marque nosso e-mail como confiável — Estrela ⭐
eBook Técnicas de Vendas - Marketing de Crescimento
⬇️ Baixe Grátis seu eBook e venda melhor:

Dê Play e Assista a Aula Exclusiva sobre Prospecção Digital

✅ Esta aula faz parte do curso “Máquina de Vendas: RD Station CRM + Prospecção no LinkedIn”, onde você pode aprender a aplicar a Transformação Digital em Vendas B2B pra Prospectar, Gerenciar e Otimizar seu Processo com o Poder da Tecnologia.

Material enviado com sucesso!

O link no seu email expirará em:
Minutos
Segundos
⚠️ Não recebeu? Confira sua caixa de Promoções ou SPAM e marque nosso e-mail como confiável — ⭐ Estrela