Aprenda Agora Mesmo Quais os Tamanhos de Imagens Ideais pras Principais Redes Sociais em 2021

Aprenda agora Mesmo Quais os Tamanhos de Imagens para as Principais Redes Sociais em 2021
As redes sociais possuem tamanhos de imagens ideais, e isso varia muito. Confira aqui o Guia Completo com as dimensões para o ano de 2021.
👇🏾 O que você verá neste artigo:

Quem nunca passou um perrengue na hora de editar tamanho de imagens pras redes sociais? Pois é, todo mundo, inclusive eu!

Tem gente que não sabe, mas é bem comum esses padrões mudarem. E pra dificultar um pouquinho, cada rede social tem seus tamanhos definidos.

Se você trabalha com mídias sociais e marketing digital, já deve saber disso, mas pra facilitar vou mostrar aqui as  tendências para 2021.

Preste atenção nesse texto, pois são muitos detalhes, e eu vou ajudar você a entender melhor sobre este tema. Não se preocupe que não é algo tão difícil, apenas deve atentar-se as dicas. Vamos lá? 😉

Baixe Grátis nossa Planilha: Calendário Editorial para Mídias Sociais

✅ Organize sua Programação de Posts nas Mídias Sociais e garanta que nenhuma informação fique PERDIDA no meio do caminho.
🔒 Seus dados estão 100% protegidos e jamais serão compartilhados. Ao se cadastrar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira aqui os tamanhos de imagens ideais no:

Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo todo, quase 3 bilhões de pessoas estão com seus perfis por lá. É muita gente!

Aqui no Brasil, não é diferente, está em primeiro lugar no ranking das redes sociais mais utilizadas.

E como o Instagram e outros aplicativos, o Facebook passou por diversas versões até chegar ao que conhecemos atualmente.

Tamanho de imagens no Facebook
Tamanho de imagens no Facebook.
Imagem: Rock Content.

 

Imagem de perfil

  • Perfil: 180 x 180px.

Imagem de capa

  • Perfil: 820 x 312px;
  • Grupos: 640 x 334px;
  • Eventos: 1920 x 1080px.

Posts

  • Imagem: 1200 x 1200px;
  • Link e imagem: 1200 x 628px.

Stories

  • Stories: 1080 x 1920px.

Anúncios

  • Imagem única: 400 x 500px;
  • Link e imagem: 1080 x 1080px;
  • Carrossel: 1080 x 1080px.

Em relação aos anúncios, essas são dimensões recomendadas. Para saber detalhadamente sobre os padrões da rede acesse o guia de anúncios do Facebook.

Um adendo: vale ressaltar que ao postar um link com uma URL externa, o Facebook retira uma imagem do site, qualquer uma.

Se o post for feito em uma página de negócios, você consegue alterar. Agora, se for perfil pessoal, não é possível.

Twitter

Se você é usuário assíduo do Twitter já sabe que a rede social surgiu com a ideia de apresentar informações em textos curtos.

Engana-se se você pensa que o twitter se tornou algo ultrapassado, as pessoas  que querem acesso quase que imediato a notícias, ainda a utilizam.

Com o tempo o Twitter passou por transformações, e os tweets deram espaço para imagens.

Claro que eles tiveram que se adaptar, por isso, veja abaixo quais são as dimensões para uma imagem adequada:

Tamanho de imagens no Twitter
Tamanho de imagens no Twitter.
Imagem: Rock Content.

 

Perfil

  • Perfil: 400 x 400px.

Capa

  • Capa: 1500 x 500px.

Posts

  • Imagem: 600 x 335px ou 1200 x 1200px;
  • Link e imagem: 800 x 418px ou 800 x 800px.

LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social voltada para o trabalho, e ter um perfil bem alinhado com as suas experiências e  objetivos é importante para a sua imagem.

Estima-se que existam 200 milhões de pessoas ao redor do mundo, com um perfil na rede profissional. Parece um bom lugar pra você estar também, não é mesmo?

Apesar de ser voltado para o networking, o LinkedIn é muito parecido com as outras redes. Você pode postar imagens no feed, compartilhar informações relevantes, bem como artigos.

Agora, vamos ao tamanho de imagens para a rede social:

Tamanho de imagens no LinkedIn
Tamanho de Imagens no LinkedIn.
Imagem: Rock Content.

 

Perfil

  • Perfil: 300 x 300px.

Capa

  • Capa: 1536 x 768px.

Posts

  • Imagem: 1200 x 1200px;
  • Link e imagem: 1200 x 627px.

Instagram

É fato que o número de usuários do Instagram vem aumentando consideravelmente. Em 2020, o número de pessoas que utiliza o aplicativo saltou para 95 milhões, somente no Brasil.

E, pensando em atrair cada vez mais pessoas, a rede social sempre está em atualização para oferecer o melhor.

Lembra quando a gente só conseguia colocar foto em um padrão no feed? O aplicativo cortava as fotos e não mostrava exatamente o que queríamos, era bem ruim.

Mas se você não tá no Instagram desde essa época, agradeça, pois a rede social melhorou muito. 😁

Visando a melhor experiência para quem usa, o tamanho de imagens para redes sociais como fotos de perfil, feed e outros recursos do aplicativo passam constantemente por transformações.

Confira abaixo cada uma delas pra você ficar por dentro:

Tamanho de Imagens no Instagram
Tamanho de Imagens no Instagram.
Imagem: Rock Content.

 

Imagem de perfil

  • Perfil: 720 x 720 px.

Imagem do feed

  • Quadrada: 1080 x 1080 px;
  • Vertical: 1080 x 1350 px;
  • Horizontal: 1080 x 566 px.

Stories e IGTV

  • Stories: 1080 x 1920 px (9:16);
  • IGTV: deve ter resolução mínima de 720 px.

O IGTV deve ter uma proporção exata do vídeo, além disso, tem um tempo mínimo e máximo permitidos.

  • Proporção ideal: 9:16 (1080 x 1920 px);
  • Tempo mínimo: 60 segundos (1 minuto);
  • Tempo máximo: 15 minutos quando enviado por meio de um smartphone e 60 minutos ao ser enviado pela web;
  • Tamanho máximo permitido: 3,6 GB.

Instagram Reels

O Reels é a mais nova função do Instagram, é parecido com os stories e ao mesmo tempo com o IGTV, mas suas dimensões são diferentes.

  • Tamanho Reels (quando clicado para visualizar): 1080 x 1920 px (9:16);
  • Tamanho Reels (quando aparece no feed): 1080 x 1350 px (4:5);
  • Tamanho capa Reels (thumbnail): 1080 x 1800 px (3:5).

YouTube

Se você tem um canal no YouTube ou precisou fazer o upload de um vídeo, sabe que a maior rede social de vídeos não se resume a isso.

Além das imagens de capa e perfil, você precisa colocar a imagem de apresentação do vídeo, ou seja, a thumbnail.

Lembre-se de que essas imagens devem ser bem produzidas, afinal, são elas que atraem as pessoas para o seu conteúdo.

E como os vídeos podem ser acessados de diversos lugares, aconselho a utilizar a área de segurança para o que você quer que apareça sem cortes.

O YouTube tem um guia de publicação que auxilia em todas as etapas para que o seu trabalho seja perfeito.

Tamanho de Imagens no YouTube
Tamanho de imagens no YouTube.
Imagem: Rock Content.

 

Perfil

  • Imagem de perfil: 800 x 800px.

Capa

As dimensões da capa para o canal é 1546 x 423px, entretanto, para cada tipo de tela existe um tamanho diferente:

  • TV: 2560 x 1440px;
  • Computadores: 2560 x 423px;
  • Tablet: 1855 x 423px;
  • Smartphones: 1546 x 423px.

Pinterest

Outra rede social voltada para o visual, é o Pinterest. Você encontra vários tipos de conteúdo com imagens incríveis, que é justamente o que leva os usuários a clicarem para saber mais sobre.

Diferente do Instagram, no Pinterest você pode usar de forma livre as imagens, um exemplo disso, é encontrar infográficos e vídeos de diversos tamanhos.

Mesmo assim, é interessante seguir um padrão de tamanho de imagens para redes sociais, uma vez que o Pinterest é um aplicativo totalmente visual.

Dessa forma, a experiência do usuário melhora e atrai mais pessoas para o que você quer.

Vamos aos tamanhos:

Tamanho de Imagens no Pinterest
Tamanho de imagens no Pinterest.
Imagem: Rock Content.

 

Perfil

  • Imagem de perfil: 720 x 720px.

Pins

  • Proporção 2: 3 – 1000 x 1500px (recomendado).

Capas das pastas

  • Capa: 200 x 200px.

WhatsApp

O WhatsApp se tornou muito mais que um aplicativo de troca de mensagens. Ele é utilizado para os negócios — conhecido como WhatsApp Business — e também como uma boa estratégia de marketing e vendas.

Para isso, muitas adaptações precisaram ser feitas. Atualmente é possível criar grupos, listas, transmissões, além de ter um espaço para os status, que é parecido com os stories do Facebook e Instagram.

No aplicativo, os padrões de imagem vai para a foto de perfil, thumbnail e o status, veja abaixo:

Tamanho de imagens no Whatsapp
Tamanho de imagens no WhatsApp.
Imagem: Rock Content.

 

Perfil

  • Imagem de perfil: 192 x 192px.

Thumbnail

  • Thumbnail na conversa: 600 x 600px.

Status

  • Status: 1080 x 1920px.

O tamanho de imagens para redes sociais também faz parte de estratégias de marketing. Isso pode influenciar em como sua empresa aparece para as pessoas e qual olhar que elas têm para o seu negócio.

Dessa forma, você pode se tornar uma autoridade na internet ou esquecido por seus usuários, tudo depende de como usará as mídias sociais a seu favor ou não.

Espero que tenha gostado das dicas, agora é hora de colocar em prática e ver seu perfil crescer na internet! 😉

. . .

👍🏾 Curtiu o conteúdo? Acompanhe também nosso canal lá no YouTube, mas não se esqueça de ativar o sininho 🔔 pra receber os próximos vídeos.

Aproveite e siga a gente no Instagram. 👌🏾

Compartilhe o conteúdo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Este conteúdo foi escrito por
Equipe de Marketing

Equipe de Marketing

Conteúdo escrito pela nossa equipe de especialistas, que tem a missão de fornecer Informações e Dicas Poderosas sobre Transformação Digital em Marketing e Vendas de forma Acessível e Desburocratizada.

Receba nossos conteúdos 👇🏾

Um montão de gente inteligente deixou o email aqui pra receber nossos conteúdos antes de todo mundo. Falta só você!
🔒 Seus dados estão 100% protegidos e jamais serão compartilhados. Ao se cadastrar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também e aprenda mais

Seus resultados estão deixando você realmente feliz?

Podemos conversar sobre sua operação de marketing e vendas pra descobrir quais pontos chaves podem ser melhorados com a Transformação Digital, de acordo com seus objetivos e metas. Vamos?
Marketing de Crescimento - Transformação Digital em Marketing e Vendas
Rolar para cima

Material enviado com sucesso!

O link no seu email expirará em:
Minutos
Segundos
Conseguiu encontrar o material no seu e-mail?
⚠️ Não recebeu? Confira sua caixa de Promoções ou SPAM e marque nosso e-mail como confiável — ⭐ Estrela

E-mail cadastrado com sucesso!

A partir de agora você receberá nossos conteúdos sempre que saírem. Aproveite e confira o e-mail de boas vindas que acabamos de te enviar.
⚠️ Não recebeu? Então confira sua caixa de Promoções ou de SPAM e marque nosso e-mail como confiável — Estrela ⭐
eBook Técnicas de Vendas - Marketing de Crescimento
⬇️ Baixe Grátis seu eBook e venda melhor:

Dê Play e Assista a Aula Exclusiva sobre Prospecção Digital

✅ Esta aula faz parte do curso “Máquina de Vendas: RD Station CRM + Prospecção no LinkedIn”, onde você pode aprender a aplicar a Transformação Digital em Vendas B2B pra Prospectar, Gerenciar e Otimizar seu Processo com o Poder da Tecnologia.