Templates Instagram: Como Elevar a Qualidade dos Posts pra Outro Nível

Templates Instagram: Como Elevar a Qualidade dos Posts pra Outro Nível

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, mas fazer postagens nessa mídia não é sinônimo de sucesso automático.

Com inúmeros seguidores, conteúdos e imagens os usuários deslizam o dedo na tela rapidamente, nem sempre atentando para o conteúdo que está ali. É uma rede de consumo rápido e altamente imagética.

Por isso você precisa chamar a atenção, puxar os olhos do usuário. Afinal, você não deseja levar esta ignorada, correto?

Por isso a sua marca ou empresa precisa ser vista, notada. Logo, um conteúdo de destaque e que chame a atenção faz toda a diferença.

Uma rede visual como Instagram precisa investir em um bom texto, mas é na imagem que se conquista o usuário.

Com um trabalho bem feito, em breve a sua marca ficará conhecida por boas postagens – isso fica evidente quando as pessoas começam a marcar amigos e compartilhar, e as conversões de leads para clientes começa a ocorrer.

Por isso, nada mais justo que investir em belos templates pra sua rede social. Vamos falar e conhecer um pouco sobre eles?

Templates pra Instagram

Sabemos, é complicado pensar em uma postagem que chame atenção, tenha um texto bacana e tudo isso na medida certa.

Não é preciso ser o Ás na produção de fotos, mas é importante sempre ter em mente a otimização dos conteúdos e ações nas mídias sociais.

Por isso, existem ferramentas que podem tornar a tarefa de produzir um belo template muito mais fácil. Ferramentas online, muitas vezes gratuitas ou a preços bem acessíveis, que oferecem templates prontos ou facilmente editáveis.

Basta escolher elementos que tenham conexão com o seu negócio e tornem o conteúdo mais vendável. Vamos conferir algumas?

Canva

O Canva oferece uma gama interminável de possibilidades pra produzir uma bela postagem. Existem alguns templates base que você pode editar, modificando o texto, adicionando elementos, ícones, alterando fontes e o que mais achar interessante. São mais de 50 mil opções!

Se o objetivo é investir também em Instagram Stories, o site também disponibiliza templates pra este tipo de postagem.

A parte mais interessante do Canva é que você consegue templates originais, pois pode alterá-los a vontade, sem precisar criá-los do zero.

Com isso, da imagem até a fonte podem ser pensadas por você, mas a partir de “peças” com um belo design já definido.

É possível, ainda, utilizar imagens que você já possua em seu acerto como base pra postagem.

Vale lembrar que as proporções já são pensadas pro que você precisa, logo, não é necessário esquentar a cabeça com isso.

Os filtros, a marca do Instagram, também estão disponíveis no site. Isto torna a imagem mais atraente e um visual mais refinado.

Trakto

Com proposta semelhante ao Canva, o Trakto ajuda você a criar templates pras mídias sociais. São mais de 300 modelos personalizáveis.

Os planos variam de R$ 37 até R$ 97 e podem ser pra iniciantes, empreendedores e empresas. O modo gratuito tem a desvantagem de possui a marca d’água, mas ainda sim oferece inúmeras possibilidades.

Crello

Dedicado exclusivamente pro Instagram, o Crello ajuda você a criar projetos de forma prazerosa e não cansativa. Com possibilidades pagar e gratuitas, o site oferece 40 formatos, 16 mil modelos e 260 estilos diferentes de fontes.

Também apresenta coleções temáticas que ajudam você a definir o melhor template pras suas postagens. Fotografias, ilustrações e imagens de fundo também são disponibilizadas – mais de 65 milhões.

Todas as postagens necessitam de template?

Veja, nem tudo é regra. Quem sabe você tenha uma foto bacana do seu trabalho e possa postá-la sem necessariamente ter um template.

Por outro lado, esses modelos criam uma identidade com o usuário que facilita a conexão com o seu produto. Por isso, sempre que possível faça bom uso dos templates.

Inclusive, preparamos um Bônus especial pra você!

Baixe agora Gratuitamente[Template] Imagens e Formatos de Publicação nas Mídias Sociais

E lembre-se que…

O resultado deve ser clean e não muito poluído. Precisa combinar com o seu produto, transmitir a ideia que ele leva a fim de chegar no objetivo, que é “flechar” o usuário!

Gostou de saber mais sobre templates pra Instagram? Compartilhe sua opinião aqui embaixo nos comentários.

Deixe seu comentário