Invista em Vídeo Marketing e Eleve a Sua Taxa de Conversão Agora Mesmo

Vídeo Marketing
Descubra como o vídeo marketing pode ser um aliado na hora de otimizar os resultados da sua empresa e aumentar a sua taxa de conversão.
👇🏾 O que você verá neste artigo:

O mercado digital está cada dia mais concorrido e por isso, encontrar uma maneira de se diferenciar e chamar a atenção é o foco de muita gente. Investir em ferramentas, como o Vídeo Marketing, por exemplo é uma das formas de otimizar seus resultados.

Pesquisam apontam que os clientes se sentem mais animados em comprar em sites que exibam o produto em vídeos, ou seja, é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas e a rentabilidade.

Quer saber como os vídeos podem ajudar nesse processo e elevar ainda mais a sua taxa de conversão?

Continue a leitura!

Investir em vídeo marketing pode ser um diferencial no mercado

Já sabemos que os vídeos são uma forma de atrair o público e engajar organicamente. Isso acontece por ser um formato que comunica com o cliente de maneira rápida e dinâmica, o que é uma preferência da maioria dos consumidores.

É mais fácil e atrativo absorver imagens do que longos textos de divulgação. E esse é um bom motivo que me leva a assegurar que o vídeo marketing é uma ferramenta em ascensão!

Um ponto super positivo é que você pode trabalhar um vídeo de diversas formas, mas ainda assim passar uma mensagem acessível aos clientes e que seja fácil de ser consumida.

Segundo a revista Forbes, 90% dos consumidores afirmam que o vídeo ajuda na hora de tomar uma decisão de compra.

Isso indica que o vídeo acaba sendo um dos formatos preferidos dos clientes e respeitar isso acaba potencializando o relacionamento empresa x cliente.

Para te ajudar a escolher o melhor formato para o seu vídeo marketing, separei uma lista com 10 opções que vão te ajudar a aumentar ainda mais a sua taxa de conversão:

8 formatos de vídeos que você deve investir

Agora que você já sabe que o vídeo marketing é uma ferramenta que atrai o público, nada melhor do que escolher um formato de vídeo ideal para a sua atual estratégia.

Pensando nisso, separamos 8 formatos para você escolher:

1. FAQ Vídeo

Esse é um dos formatos mais importantes e que mexe com o processo de venda. É normal que potenciais clientes tenham dúvidas sobre o produto ou sobre a sua empresa e que antes de fechar negócio, queiram compreender melhor.

Já pensou que se para resolver isso, o cliente precisasse entrar em contato com uma central de atendimento e esperar sua vez de ser atendido? A possibilidade de você perder a sua venda é gigante!

Por isso, investir em um vídeo em formato de FAQ, mais conhecido como Perguntas Frequentes, pode otimizar o tempo de solução das dúvidas e ainda manter tudo em um só lugar.

2. Listas

Quem não gosta de vídeos que mostram aquelas listas de Top 10 dos melhores produtos ou serviços oferecidos? É bem comum que a gente se baseie em conteúdos como esses na hora de fechar uma compra.

Afinal, nada melhor do que uma opinião extra, certo?

Esse tipo de vídeo é aquela estratégia super legal que acaba chamando atenção do público. Invista em mostrar rotinas, produtos para determinado nicho, livros interessantes para determinada profissão, etc.

3. Cases de Sucesso

Quem não gosta de uma história de sucesso para se basear e dizer que também consegue?

Eu amo!

E vídeos de case de sucesso são um bom formato de vídeo marketing e que ainda desperta esse sentimento de motivação no cliente.

Afinal, você não está só mostrando como é o seu produto ou serviço, você também está comprando que ele é eficaz e cumpre com o que promete.

4. Feedbacks dos clientes

É comum que um cliente sempre goste de ouvir outros clientes relatando como foi a experiência com o produto ou serviço.

Então, invista nesse formato, mostre seus clientes satisfeitos com suas compras, com o atendimento e a experiência. Isso aumenta ainda mais a autoridade da empresa e transparece confiança para estimular que o cliente finalmente feche a compra.

Para passar a mensagem esperada, é importante que os vídeos sejam espontâneos e produzidos pelo próprio cliente.

5. Vlogs

Tem quem diga que já saiu de moda, mas nada como um diário em forma de vídeo para contar a experiência com um produto ou serviço.

Lembre-se de produzir conteúdos que agreguem valor ao cliente e que faça com que o relacionamento de vocês se torne ainda mais sólido.

6. Entrevistas

Esse formato de vídeo marketing é um dos mais procurados quando o objetivo principal é aumentar a autoridade da marca.

O bacana é produzir entrevistas com pessoas que tenham a ver com o seu nicho e que sejam uma referência e manter aquele tom de conversa entre amigos, mais pessoal e que ao mesmo tempo, leva questões pertinentes aos clientes.

7. Vídeos institucionais

Aquele vídeo difícil de ser produzido, mas se feito da maneira adequada, consegue atrair o público alvo.

O mais importante é fugir de roteiros que façam parecer que tudo está meio “forçado demais” e garantir que o vídeo passe uma mensagem positiva e que gere sentimentos na audiência, como empatia ou até mesmo senso de responsabilidade.

8. Teasers

Em outras palavras, pequenas amostras de uma campanha ainda maior e que acabam gerando expectativa no público alvo.

Esse é um ótimo formato para a sua empresa utilizar naquele lançamento de um produto novo, aumentando o desejo do público de saber sobre o que se trata e de consumir.

Lembre-se: Não importa qual formato de vídeo marketing você escolher, o que importa é que seja bem feito e que consiga despertar a curiosidade da audiência!

Quais são as métricas de vídeo marketing que devem ser levadas em conta?

Só é possível analisar os resultados de uma estratégia ou planejamento, quando se sabe quais métricas devem ser medidas.

Por isso, nada melhor do que saber como o vídeo marketing deve alcançar o público e como será analisado. Só é possível alcançar o sucesso, quando métricas são além de mensuradas, acompanhadas de forma adequada.

Isso te ajuda a conhecer melhor o comportamento do seu público alvo, melhora os processos internos das equipes de marketing e vendas e além disso, avalia se a linguagem escolhida para transmitir a mensagem é ideal.

Quer saber mais sobre elas? Continue a leitura!

1. Taxa de retenção

Essa é uma das métrica mais importantes, afinal, ao medi-la, é possível identificar o nível de envolvimento do usuário com o seu conteúdo.

Assim, é possível medir quanto tempo as pessoas costumam passar assistindo seus vídeos.

Essa é uma informação muito importante, afinal, quanto mais tempo as pessoas passarem assistindo seus vídeos, mais fácil será para a plataforma compreender que seu conteúdo é útil e atrativo e deve ser entregue de maneira orgânica para os usuários da plataforma.

2. Engajamento

Essa é uma das métricas mais faladas e utilizadas para medir se a sua audiência é realmente engajada com o seu conteúdo.

Mas como medir isso?

A partir do número de curtidas, comentários e compartilhamentos do seu vídeo, é possível saber se o seu conteúdo agrada ou não o seu público.

3. Replay

Outra taxa importante para medir é a taxa de replay e acabam mostrando quais são os conteúdo que mais geram interesse no público.

Ou seja, essa taxa mostra quais são os conteúdos que foram revistos pelo usuário, o que demonstra que, por ter sido assistido mais de uma vez, possui informações interessantes e que devem ser entregues aos usuários da plataforma.

4. Desempenho

Outra métrica importante é a de medir quais são os vídeos com desempenho maior. Isso é possível ser analisado a partir do número de visualizações dos vídeos, assim, os que possuem mais são os que chamam mais atenção e os que possuem menos visualizações, acabam não tendo o desempenho esperado.

5. Inscritos ou assinantes

Em plataformas de vídeos, um dos recados que os influenciadores dos canais do Youtube mais falam é pedir para quem está assistindo se inscrever no seu canal.

Isso acontece porque, de certa forma, isso cria uma relação entre a empresa e a audiência, incentivando a consumir os próximos vídeos do canal.

6. Tempo de carregamento do vídeo

Um dos pontos mais importantes para alguém que assiste vídeos online é o tempo que demora para carregar um vídeo. Estudos mostram que caso a gravação não inicie em até 2 segundos, é comum que a taxa de abandono seja alta.

É importante estar sempre atento sobre o o tempo de carregamento, por isso, garanta que seus conteúdos estejam hospedados em plataformas adequadas e que sejam de fácil acesso para que o seu público possa acompanhar seus vídeos.

7. Taxa de abandono

Por último, a taxa de abandono é uma métrica super temida com quem trabalha com vídeo marketing e que deve ser levada super em conta nos relatórios.

Quando o usuário interrompe a execução do vídeo e parte para outra página, isso aumenta a sua taxa de abandono.

É necessário identificar o que pode estar causando isso e corrigir com certa urgência.

Em resumo…

Existem muitos formatos de vídeo marketing e você deve escolher o que mais faz sentido com a sua realidade e seus objetivos.

O importante é que você invista nessa ferramenta e possa otimizar seus resultados de maneira eficiente.

Agora que você já conhece mais sobre vídeo marketing, é hora de definir qual será o formato escolhido e investir em um conteúdo que agregue valor ao seu público alvo.

. . .

👍🏾 Curtiu o conteúdo? Acompanhe também nosso canal lá no YouTube, mas não se esqueça de ativar o sininho 🔔 pra receber os próximos vídeos.

Aproveite e siga a gente no Instagram. 👌🏾

Compartilhe o conteúdo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Este conteúdo foi escrito por
Maria Carolina

Maria Carolina

Passou pela história e pela pedagogia, mas foi no Marketing que se encontrou. Do pé que brotou Maria, nasceu Oyá Denan. Mulher negra, Ìyàwó, tem pimenta na boca, dendê nas veias e escolheu ser vento sul em Salvador. Apaixonada por poesia, escreve para que suas palavras ecoem.

Receba nossos conteúdos 👇🏾

Um montão de gente inteligente deixou o email aqui pra receber nossos conteúdos antes de todo mundo. Falta só você!
🔒 Seus dados estão 100% protegidos e jamais serão compartilhados. Ao se cadastrar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também e aprenda mais

Seus resultados estão deixando você realmente feliz?

Podemos conversar sobre sua operação de marketing e vendas pra descobrir quais pontos chaves podem ser melhorados com a Transformação Digital, de acordo com seus objetivos e metas. Vamos?
Marketing de Crescimento - Transformação Digital em Marketing e Vendas
Rolar para cima

E-mail cadastrado com sucesso!

A partir de agora você receberá nossos conteúdos sempre que saírem. Aproveite e confira o e-mail de boas vindas que acabamos de te enviar.
⚠️ Não recebeu? Então confira sua caixa de Promoções ou de SPAM e marque nosso e-mail como confiável — Estrela ⭐
eBook Técnicas de Vendas - Marketing de Crescimento
⬇️ Baixe Grátis seu eBook e venda melhor:

Dê Play e Assista a Aula Exclusiva sobre Prospecção Digital

✅ Esta aula faz parte do curso “Máquina de Vendas: RD Station CRM + Prospecção no LinkedIn”, onde você pode aprender a aplicar a Transformação Digital em Vendas B2B pra Prospectar, Gerenciar e Otimizar seu Processo com o Poder da Tecnologia.

Material enviado com sucesso!

O link no seu email expirará em:
Minutos
Segundos
Conseguiu encontrar o material no seu e-mail?
⚠️ Não recebeu? Confira sua caixa de Promoções ou SPAM e marque nosso e-mail como confiável — ⭐ Estrela