YouTube Live: Como Utilizar Essa Ferramenta pra Gerar Mais Leads

YouTube Live: Como Utilizar Essa Ferramenta pra Gerar Mais Leads

Cada dia mais populares, as transmissões ao vivo estão se tornando uma forma eficaz de pessoas se comunicarem com seus públicos.

E quando falamos de empresas, essa atenção ganha ainda mais peso.

Dentro de tudo isso, o YouTube Live está ganhando cada vez mais espaço.

Essa funcionalidade da rede social está se destacando diariamente. O conteúdo presente no YouTube atrai diversos usuários em diversas etapas do funil.

Por exemplo, se deseja saber mais sobre coloração de cabelos, você encontra vídeos explicando como colorir os cabelos (início do funil), como escolher a melhor tintura de acordo com o seu cabelo (meio do funil) e até mesmo a resenha daquele determinado produto (final do funil).

A versatilidade do conteúdo atrai cada vez mais empresas que desejam consolidar suas marcas no meio digital.

No meio disso, o YouTube Live está trazendo grandes resultados para quem sabe utilizar bem essa ferramenta.

Vantagens de investir no YouTube Live

Uma das principais vantagens de investir nas transmissões ao vivo é a interação.

O público que acompanha esse tipo de ação quer realmente participar de alguma forma. Então contribuem com comentários, perguntas e até mesmo sugestões.

Essa troca no processo de comunicação é muito importante para as marcas.

Além disso, é uma forma de gerar leads de forma orgânica.

Pra começar, a transmissão ao vivo notifica quem segue o perfil no YouTube. Então você já sabe que é o seu público que está assistindo.

E caso esse usuário indique essa live pra algum amigo, há uma divulgação espontânea. Ou seja, a possibilidade de atingir mais pessoas.

Agora, se for uma parceria com algum influenciador digital, esse alcance aumenta ainda mais. Escolhendo de forma correta, essa pessoa pode trazer várias pessoas para conhecerem mais o seu negócio.

Por falar nisso, leia também: Digital Influencer: Como Aproveitar o Poder do Marketing de Influenciadores

Como usar o YouTube Live de forma efetiva pra atrair leads?

Se você já entendeu como pode usar o YouTube Live a seu favor, chegou a hora de darmos algumas dicas de como fazer uma transmissão ao vivo que realmente gere leads.

Afinal de contas, a live tem uma duração específica e fechada, mas com a estratégia certa você pode ter grandes resultados. Vamos começar?

1. Conheça o seu público

Antes de tudo, você deve saber para quem vai criar essa live. Isso te ajuda a compreender melhor os hábitos e gostos dessas pessoas.

Assim fica mais fácil escolher um dia e um horário para realizar essa transmissão ao vivo, o tema para falar e muito mais.

Identifique o perfil do seu lead e use isso como base para essa estratégia envolvendo o YouTube Live.

2. Invista em um conteúdo interessante

Usar o YouTube Live não é só começar a gravar. Você deve pensar no que vai falar nessa transmissão.

O tema deve ser de interesse do seu público e que tenha relação com a sua marca.

Por exemplo, se você tem uma empresa de semi joias, pode investir numa live dando dicas de como criar combinações com colares diversos pra festas.

3. Não exagere nessa estratégia

Por mais que você queira ter relevância para o seu público, não abuse dessa estratégia.

Realize transmissões ao vivo apenas quando tiver um assunto relevante para expor.

Você pode fazer isso semanalmente, em dias específicos ou dentro de um determinado período.

Mas não faça todo dia e toda hora, assim como não deve fazer a cada dois meses.

4. Seja criativo

O YouTube Live possui uma versatilidade incrível que você pode aproveitar para atrair leads para o seu negócio.

Conhecendo o seu público, saiba como você pode criar conteúdos originais e até mesmo como mantê-lo interessado em acompanhar a sua marca.

5. Analise o desempenho das suas lives

Sempre observe as métricas disponíveis quando você realiza uma transmissão ao vivo.

Saiba quais os comentários e perguntas mais feitos, como foi a recepção do conteúdo que você mostrou e muito mais.

Isso vai te ajudar a sempre melhorar a forma de usar o YouTube Live.

Comece hoje a usar o YouTube Live

Agora que você sabe tudo o que precisa para usar o YouTube Live a seu favor, chegou a hora de colocar em prática.

Se familiarize com essa ferramenta, escolha um cenário atrativo para realizar essa transmissão e comece.

Mas lembre-se sempre de ter constância na sua estratégia, pois isso que te trará resultados constantes e crescentes.

Deixe seu comentário